Nem preciso dizer que o jantar virou o maior caos, minha avó quase teve um treco, meu avô começou a gritar sobre como a minha mãe e a minha tia não sabem educar os filhos e sobrou pros netos ouvirem um sermão sobre virgindade e casamento.
Eles eram conservadores e inocentes. Talvez o Mário José ainda não tivesse feito nada, mas eu, a Vitória e o Reginaldo com certeza já tínhamos passado dessa fase da vida.
No final, quando minha avó se recuperou da chance de piripaque, ela chamou a minha irmã para uma conversa séria e particular.
Quando todos saíram da mesa de jantar todos ficaram quietos, como se fosse o enterro de alguém. O discman do meu primo até sumiu no espaço e meus avós ainda iriam dormir na nossa casa.
Depois do que pareceram duas décadas eu vi minha avó e minha irmã descendo as escadas e meus avós chamaram os meus pais para uma conversinha.
Meus tios e meus primos se despediram de nós duas e disseram que não poderiam esperar meus pais e meus avós porque já estava ficando tarde.
Quando ficamos a sós na sala eu perguntei para Vitória:
- Como foi a conversa?
- Uma bosta! Não queira engravidar antes de casar porque é só ladeira abaixo...Dei uma risadinha da parte "é só ladeira abaixo".
- Depois dessa briga toda eu nunca mais arrisco...
Quando terminei de falar a frase ouvi meus pais e meus avós conversando.
Assim que chegou na sala minha mãe perguntou:
- Cadê os tios e os primos?
- Eles foram embora... Tava ficando tarde - explicou Vitória.
- Eu vou subir e ligar para a Elis...Minha mãe e meu pais subiram para o quarto e meus avós decidiram conversar comigo depois que a minha irmã foi na cozinha pegar a sobremesa.
Fiquei na sala com os meus avós, então meu avô disse:
- Minha neta... Nós queremos conversar com você sobre se valorizar e esperar pelo casamento.
- Pode falar, vovô.Obviamente eu não ia falar para os meus avós que eu já tinha transado e não precisava ouvir aquele papo furado.
- Os homens só te valorizam enquanto você for virgem - falou a minha avó - depois você se torna lixo descartável na cabeça deles.
- Se não quiser esperar até a maioridade, espere, pelo menos, até completar 21 anos.
- Eu vou levar em consideração tudo que vocês disseram.
- Não faça igual a sua irmã, uma mulher da idade dela, grávida e sem estar casada não é bem vista pela sociedade.
- Que pena que isso aconteceu com ela, né?
- Sim, é lastimável - concordei.Meu avô se levantou e disse:
- Então nós vamos indo porque está muito tarde.
- Sim, com certeza - falou a minha avó.Os dois me abraçaram, ma mandaram ter juízo e entraram no carro.
Eu fui para o meu quarto contar para a Val sobre o barraco do jantar.
________________Pessoal, estou com um problema de saúde chamado periodontite e não estou conseguindo atendimento no hospital público, então peço encarecidamente que orem por mim e vou deixar a minha chave PIX caso alguém queira me ajudar a comprar medicação para tentar cessar a minha dor:
43394861836
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enfeitiçada por ele - Livro 1 (Série Família Cavallero) [Concluído]
ChickLitDenise Forster foi para um bloquinho de carnaval junto da melhor amiga, Val, mas mal podia esperar que terminaria a noite ficando com um dos caras mais lindos do Brasil. Jorge Cavallero é um engenheiro civil recém formado e não sabe porque aceitou o...