O dia amanheceu agitado na ferraria, Soluço tinha levantado cedo para fazer uma calda nova para o Banguela, ele queria aproveitar que o lugar estava calmo e ninguém o atrapalharia, bom era isso que ele achava, mas o dia provaria que ele estava errado, começando pela aparição de uma loira, o que para o ruivo, já começou estragando seu dia.
- Bom dia, Soluço! - Camicaze disse assim que entrou no recinto, mas ao se aproximar do mesmo ela viu o fúria da noite que estava deitado ao lado do dono dormindo, e ao ouvi a loira entrando só abriu os olhos e deu um pequeno grunhido de alerta, fazendo a mesma da uma passo para trás. - Nossa, seu dragão é zangado.
- Ele só não gosta que o incomodem quando estiver dormindo. - Soluço falou sem olhar para a garota. - Mas desculpe perguntar, mas o que você está fazendo aqui?
- Eu só queria te ver, eu não posso? - Camicaze perguntou com uma voz sedutora para o garoto.
- Já viu, agora pode ir embora, que eu preciso voltar a trabalhar. - o garoto falou grosso.
Para o filho do chefe, essa garota é dor de cabeça, ainda mais sabendo que sua amada não gosta dela, e ele não queria se indispor com a Astrid, principalmente depois do que aconteceu com a Heather a um ano, e por isso que o garoto criou um conceito, que se a Hofferson não confiasse em uma pessoa, ele ficaria ao lado dela.
- Nossa, eu não queria te incomodar, eu queria te conhecer melhor, só isso. - Camicaze disse se aproximando mais um pouco do garoto.
O garoto continuou fazer seu trabalho sem responder a garota, mas a mesma não se dava por vencida, em sua cabeça, se ela fosse insistente o bastante conseguiria seu tão almejado futuro líder de Berk. Já o garoto estava agoniado com a presença dela, mas eram muito educado para expulsa agora, então ele rezava para que alguém aparecesse e o salvasse, e como o destino é muito bom, ou seja, eu sou muito boa, nosso herói foi salvo.
- Soluço, que bom que te encontrei. - Mist chegou afobado na ferraria, pela alegria do garoto. - Preciso muito falar com você. - o garoto falou fazendo carinho no Banguela, que correu para ele assim que o viu.
Mas assim que viu a prima da Hofferson, ele fechou a cara e olhou para o garoto que lhe implorava com o olhar, para tirar a garota de lá, então ele abiu um sorrindo amarelo para a loira.
- Será que você pode sumir daqui? - Mist falou ainda fazendo carinho na cabeça do dragão.
- Oi? O que você disse? - Camicaze perguntou se fazendo de desentendida.
- Está surda garota? Eu falei que era pra você sumir daqui, que eu quero falar com o Soluço. - ele respondeu se zangando.
- E se eu não quiser? - a garota o enfrentou.
Ele não precisou responder, pois logo o dragão se virou para a menina e rosnou a assustando, ela deu um passo para trás, se agarrando ao braço do ruivo que a olhou com a sobrancelha levantada, e o Banguela ao ver a ação da menina deu um passo para frente e a mesma saiu correndo da ferraria. Os garotos verem a carreira que a loira deu começaram a rir acompanhado pelo fúria da noite.
- Dragãozinho acho que merece um cesto de peixes a mais. - Mist falou fazendo carinho da cabeça do animal.
- Acho que sim. - Soluço falou limpando uma lagrima que tinha caído de seus olhos. - E obrigado por me salvar, mas me diga o que posso ajudar?
- Eu vim aqui para você ir comigo falar com o Arne. - Mist falou coçando a cabeça sem graça.
- Ora, ora, ora, o grande guerreiro de Berk com medo de falar com a pessoa que um dia foi seu melhor amigo. - Soluço brincou, ainda trabalhando na calda do seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interligados
RomanceAkai Ito ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser "alma gêmea"...