Capítulo 48

810 56 26
                                    

Soluço olhou para o amigo estático, e se perguntando o que diabos ele estaria fazendo ali? E o mais importante PORQUE ELE ESTAVA INTERROMPENDO SUA TRANSA COM A ASTRID?

- Mist? - ele perguntou vincando as sobrancelhas.

- Ola irmãozinho. - o Leif sorriu ao ver a cara do amigo. - Vejo que atrapalhei alguma coisa.

- Serio? - o Haddock perguntou irônico.

- Pelo jeito eu acho que não atrapalhei muita coisa, porque vocês ainda estão com roupa. - Mist sorriu, afastando o amigo para poder entrar.

- Ei. - o ruivo protestou.

- Oi Mist. - Astrid cumprimentou o amigo de graça.

- Oi Asty. - o rapaz de olhos coloridos cumprimentou a loira sorrindo, e sentando na cadeira, próximo a cama onde ela estava sentada, tentando se ajeitar. - Ta bem, em? 

- Então, desculpa perguntar, mas oque você está fazendo aqui? - a Hofferson perguntou sorrindo amarelo.

- Não posso querer ver meu melhor amigo? - o rapaz perguntou ainda com o sorrisinho cínico.

- Certo, vamos para fora. - Soluço vestiu sua camisa, e puxou o amigo para fora.

Os dois saíram da cabana da loira, e seguiram para o cais do domínio, onde se sentaram para olhar as estrelas, coisa que eles pegaram costumes quando o Haddock ainda morava em Berk. Eles apenas sentavam e conversavam sobre varias coisas, a vida, os amores, entre outras coisas, ou apenas eles ficavam em silencio, curtindo a companhia um do outro. 

- Agora você vai me dizer o que está fazendo aqui, tão longe de casa? - Soluço quebrou o silencio, ainda olhando o céu estrelado.

- Eu não posso querer ver o meu irmão de consideração? - Mist falou novamente, como se não fosse nada.

- Foi expulso de casa, não foi? - Soluço perguntou para o amigo que abaixou a cabeça derrotado.

- Foi. - o rapaz respondeu choramingando, fazendo o Haddock da uma risadinha. - Ela está quase pra me deixar doido, e também a Runa não dorme, e o Âsa parece que encolheu, morre de ciúmes da irmã.

- E você simplesmente deixou sua esposa lá com duas crianças, que espécie de marido é você? - Soluço brincou com o Mist.

- Mas é claro que não, eu peguei o Âsa e vim pra cá. - Mist deu de ombros, como se não fosse nada demais.

- E onde está ele? - Soluço perguntou surpreso.

- Ele está com os gêmeos e o Melequento. - ao escutar a frase do amigo, Soluço arregalou os olhos, começando a gaguejar. - Relaxa o Perna de Peixe está com eles.

- Como se isso me acalmasse. - o treinador de dragão comentou tentando recuperar o ar, que nem sabia que tinha perdido.

- Mas eu não vim aqui só para dar um tempo para minha amada esposa. - o ruivo de olhos coloridos coçou o nariz, e se virando para o amigo.

- Não? - Soluço perguntou confuso.

- Não, eu vim aqui porque eu queria saber que historia é essa de que você começou seu treinamento para líder e eu tive que saber pelo Bocão? - o mais velho olhou para ele com um olhar ameaçador.

- B-bom, e-eu iria te contar, m-mas aconteceram tantas coisas, que eu acabei me esquecendo. - Soluço se encolhia cada vez que o amigo se aproximava.

- Há então quer dizer que eu não valho a pena ser lembrado? - o Leif começou a fazer drama.

- Claro que sim, mas com tanta coisa na minha cabeça eu esqueci, me da um desconto, pelos Deuses. - o Haddock falou agoniado.

- E eu tive que SABER PELO BOCÃO. - o rapaz de olhos coloridos rosnou para o melhor amigo.

- Desculpa tá, você está certo, eu deveria ter te contado, porque você não é só meu melhor amigo, mas meu irmão. - o Haddock sorriu para ele, e foi correspondido com um tapinha nas costas.

- Ta tudo bem, eu entendo que deve ter acontecido muita coisa, mas poderia ter me procurado quando as coisas apertaram. - Mist falou para o amigo, o abraçando de lado.

O rapaz concordou com o amigo, vincando as sobrancelhas pensativo, foi quando ele teve um estalo, se lembrando de algo que ele deveria ter proposto para o amigo, desde que o pai começou o seu treinamento.

- Eu sei que posso confiar em você, mas eu acabei de me lembrar que eu queria te fazer uma proposta. - o Haddock comentou com o irmão de consideração.

- O que seria? - o mais velho perguntou curioso.

- Pelo que você soube quando um herdeiro está se preparando para pegar a cadeira do líder, ele nomeia um conselheiro para si, alguém de muita confiança e que um daria a vida pelo outro. - a cada palavra do filho do líder, o Leif balançava a cabeça em concordância. - Então eu estava pensando se você não quer ser meu conselheiro, tá que você teria que deixar a guarda...

- Soluço. - Mist interrompeu o amigo, com uma melancolia no olhar que o Soluço nunca tinha visto. - Eu estou lisonjeado, mas não posso aceitar.

- P-porque? - o Haddock perguntou surpreso.

- E-eu não sabia como entrar no assunto, mas eu e a Kára iremos nos mudar de Berk, no inicio da primavera. - Mist falou abaixando os olhos, com vergonha de olhar para o amigo.

- M-mas porque tão de repente? Aconteceu alguma coisa que fez vocês decidirem se mudar? Alguma rixa? Por que pelo que eu me lembro você não ganha tão mal assim. - Soluço começou a fazer fazer um monte de perguntas para o amigo.

- Calma, calma, não é nada disso, não é pelo dinheiro, ou rixa. - Mist acalmou o amigo. - Na verdade nós não queríamos nos mudar, mas infelizmente é o jeito.

- M-mas porque? - o Haddock perguntou angustiado.

- Você se lembra que a dois anos minha mãe se mudou para a ilha Hébridas, para cuidar da minha tia doente? - ele perguntou, e o ruivo mais novo concordou com a cabeça. - Pois então, a algumas semanas eu recebi uma carta dela dizendo que estava com a mesma doença da minha tia, e precisa de ajuda, e como ela não está mais em condição de fazer uma viajem tão longa, e não tem mais condições de se cuidar. - o rapaz respirou fundo. - Então resolvemos nos mudar para lá.

Soluço ficou estático, sem consegui dizer nada, por alguns minutos, como o seu melhor amigo/ irmão, iria se mudar para uma outra ilha? Ele não queria isso, não queria ficar longe dele, e de seus afilhados, e como ele ficaria sem os seus conselhos? Mas infelizmente ele entendia, Mist só tem sua mãe, sempre foi os dois desde que ele se lembrava, seu pai tinha morrido no mesmo ataque de dragão que sua mãe, e assim como o Soluço faria tudo pelo seu pai o Mist faria de tudo pela sua mãe. Então ele fechou os olhos, respirando fundo, e sorriu ternamente para o irmão de consideração.

- Mesmo querendo que você ficasse eu entendo que tem que ficar perto da sua mãe, neste momento difícil, pois eu faria a mesma coisa se fosse com o meu pai, mas lembre-se de que você é e sempre será um Hooligan. - Soluço falou ternamente.

- Nunca imaginei se de outro lugar. - Mist sorriu, e abraçou o melhor amigo, fortemente, sendo retribuído da mesma maneira.

E foi assim que eles terminaram aquela noite, olhando as estrelas e se lembrando dos momentos juntos.           



InterligadosOnde histórias criam vida. Descubra agora