Depois que Soluço e Heather voltaram dos mercados do norte, depois que ajudaram Dagur a recuperar o seu dragão, eles pousaram no celeiro, onde colocavam os dragões, para deixá-los descansar e alimentá-los. Os dois estavam exaustos, do dia cansativo, cada um estava perdido em seus pensamentos, a Berserker estava pensando em como Dagur realmente mudou, já Soluço estava aliviado que tudo tinha dado certo e que por um pequeno erro de cálculos, ou uma distração muito bem feita pelo seu esperto dragão.
Já Melequento estava se lamuriando por não ter ganhado o ultimo teste, tudo por culpa do Banguela, que distraiu o Troker, na hora de atirar a flecha, e o pior de tudo era que os gêmeos estavam enchendo seu saco por ter perdido, por causa de uma coisa tão frívola.
- JÁ CHEGA. - Melequento gritou, chamando atenção dos outros amigos. - Da pra parar, eu não aguento mais.
Após sua fala o Jorgenson saiu do celeiro pisando duro, Soluço olhou em direção a porta, onde o primo tinha saído, e se virou para os gêmeos, colocando a mão na cintura, os fuzilando com o olhar. O olhar do líder fez com que Cabeça Quente e Cabeça Dura tremessem de medo, com a provável bronca que receberiam.
- Irei contar até três, e se vocês não saírem daqui e forem pedir desculpas para o Melequento, irei fazer com que limpem os estábulos por um mês. - o Haddock apontou paras portas, e os dois iriam protestar, mas foram cortados pelo rapaz que gritou. - AGORA.
Os dois saíram correndo, com medo tanto do líder, quanto da Astrid, que estava com o machado na mão os olhando de forma ameaçadora, Heather deu uma risadinha, pelas atitudes dos amigos, ela nunca iria se cansar deles. Perna de Peixe, vendo o sorrido da morena, se aproximou devagar, com as mão nas costa, e quando a menina o olhou ele deu um sorrisinho sem graça.
- Oi Perna, tudo bem? - ela perguntou fazendo carinho na tesoura de vento.
- Tudo, tudo sim, eu só queria saber, como foi ver o seu irmão de novo? - ele perguntou sem graça.
- Foi bem, foi bem, sim, por incrível que pareça eu realmente acredito que ele mudou de verdade. - a morena falou olhando para amiga, que fechou os olhos apreciando o carinho.
- E isso é bom, ou não? - ele perguntou confuso.
- Claro, isso mostra que ele está realmente arrependido do que fez. - a morena sorriu, fazendo o garoto suspirar. - Mas então, como você está?
- Eu? - o rapaz perguntou surpreso. - E..eu, e...estou ótimo, está tudo ótimo. - Perna de Peixe falou atrapalhado, e andando para trás.
Mas ele não viu que tinha um balde atrás de si, acabou tropeçando e caindo em cima de alguns fenos que tinham perto, fazendo os amigos rirem e o Banguela esconder a cabeça entre as patas, com vergonha.
- Você está bem? - Heather perguntou preocupada.
- Estou, estou sim, só escorreguei, mas estou bem sim. - o loiro falou se levantando apressadamente e saiu do celeiro apressado.
Soluço olhou para o amigo, que estava vermelho de vergonha, e isso fez com que o rapaz ficasse com a pulga atrás da orelha, pois ele estava assim desde que descobriram que ele trocava cartas com a Heather.
Soluço encontrou Perna de Peixe no píer, não muito longe das cabanas, se sentou ao lado do amigo, tocando seu ombro como forma de conforto, ficou em silencio respeitando o momento do amigo. Eles ficaram em silencio um tempo quando smidvarg se aproximou deles, deitando no colo do ruivo.
- E ai amigão, tudo bem com você? - Soluço perguntou, fazendo carinho do pequeno terror noturno.
O dragão resmungou e fechou os olhos, se aconchegando no colo do rapaz, Perna de Peixe viu a cena dando um sorrisinho e olhou para o amigo que o olhou de volta, esperando ele lhe contar o que estava acontecendo.
- Porque está me olhando desse jeito? - o Ingerman perguntou levantando a sobrancelha confuso.
- Só estou esperando você me contar o que está acontecendo. - Soluço falou fazendo carinho no dragão.
- Porque você está me fazendo essa pergunta? - o rapaz perguntou confuso.
- Porque eu vi que você está estranho desde que a Heather chegou no domínio, e eu acho que hoje foi foi uma resposta para as minhas duvidas. - o rapaz abriu um sorrisinho malandro para o amigo.
- Respostas para que exatamente? - o Ingerman perguntou vincando as sobrancelhas confuso.
- A resposta é que você está apaixonado pela Heather. - ao escutar as palavras do garoto, Perna de Peixe engasgou com a própria saliva.
- D...De onde tirou essa ideia? - Soluço riu do nervosismo do garoto.
- Dessa sua cara de bobo ao falar dela, e esse brilho no olha ao escutar por ela, e sabe porque eu sei? - Soluço perguntou para o amigo que balançou confirmando. - Por que eu vejo esse olhar em mim mesmo no espelho, toda vez que eu penso na Astrid.
- Então você assume que é apaixonado pela Astrid? - Perna de Peixe falou sorrindo maliciosamente.
- Eu nunca neguei que era apaixonado por ela, mas o foco aqui não são meus sentimentos mais do que claros pela Astrid, mas sim você. - Soluço balançou a cabeça sorrindo para o amigo.
- Não sei do que você está falando. - Perna de Peixe negou mais uma vez.
- Qualé Perna, pare de negar, pois não estará mentindo só para mim, mas para você mesmo. - Soluço falou cansado.
- E porque eu falaria a verdade se eu sei que nunca terei chance com ela. - Perna de Peixe suspirou e se virou para o amigo. - Seria muita burrice da minha parte tentar uma coisa que estar condenada, então prefiro me abster desse sofrimento.
- Como você sabe que nunca terá chance com ela, se nunca tentou? - Soluço perguntou. - Você não acha que é mil vezes pior se arrepender por nunca ter tentado?
- O que você quer dizer? - Perna de Peixe perguntou vincando a sobrancelha.
- O que eu estou querendo dizer é que se você não tentar nunca saberá se ela realmente não te ver da mesma forma que você a ver, o não você já tem. - Soluço falou fazendo carinho no dragão que grunhiu em aprovação. - Viu até o Smidvarg concordou comigo.
- Você acha? - o Ingerman perguntou receoso.
- Claro, foi assim que eu consegui transar com a Astrid a primeira vez. - o Haddock falou isso com tanta naturalidade que assustou o loiro.
- Você as vezes me assusta, sabia? - Perna falou com os olhos arregalados.
- As vezes minha sinceridade é uma benção e uma maldição. - o rapaz falou ainda fazendo carinho no dragão.
- Você está certo, menos na parte de pedir para transar com ela. - Perna falou levantando convicto.
- Claro, claro, espera oque? - Soluço falou distraído, e quando olhou para frente, pode ver o amigo correndo em direção do domínio. - Vai com tudo meu amigo.
O Haddock sorriu vendo a cena, e depois se virou para o dragão que estava de barriga para cima gostando do carinho que o rapaz estava lhe dando.
- Espero que ele consiga meu amigo.
- Você reclama que os gêmeos estão acostumando mal os dragões sentinelas, mas faz a mesma coisa. - o rapaz se virou ao ouvir a voz da amada, que estava se sentando perto do rapaz.
- As vezes um carinho não faz mal a ninguém. - ele sorriu para menina.
- Me diga, qual é do Perna, que faltou me derrubar ao passar por mim. - a menina perguntou apontando, com a cabeça, em direção as cabanas.
- Ele foi abrir o seu coração. - Soluço falou sorrindo feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interligados
RomanceAkai Ito ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser "alma gêmea"...