Capítulo 41

906 65 14
                                    

- Procurado? Serio? - Stoico falou assim que chegaram em Berk, depois de terem resgatado o Soluço, dos mercenários.

- Bom, acho que Viggo esta desesperado chefe. - Melequento falou limpado o ouvido, com o dedo.

- Não, acho que ele fez isso para provocar, anunciar que está com o outro de Berk e pode usar como bem entender. - Soluço falou para os amigos.

- Ele que saber como iremos reagir a essa provocação, então teremos que ser espertos. - Stoico falou com as mãos na cintura.

- Então o que faremos? - Cabeça dura perguntou confuso.

- Deixaremos de lado, ainda teremos uma oportunidade de recuperar o ouro, se brincar até mais. - Soluço falou com um sorriso de lado. - mas para isso  precisamos ser mais espertos e cautelosos do que ele.

- Sim, mas isso não é importante agora, o importante é comemorarmos o aniversario de 400 anos de Berk. - Stoico falou rindo, e batendo no ombro do filho, que fez uma careta de dor.

Depois da pequena reunião que tiveram, Stoico e os cavaleiros se dirigira para o local onde todos da vila estavam comemorando, e como era de se esperar o grupo se separou, procurando suas respectivas famílias, já Heather foi arrastada pela Astrid,...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois da pequena reunião que tiveram, Stoico e os cavaleiros se dirigira para o local onde todos da vila estavam comemorando, e como era de se esperar o grupo se separou, procurando suas respectivas famílias, já Heather foi arrastada pela Astrid, para conversarem com Kára, que estava brincando com Asa e as outras crianças.

Já Soluço se sentou em uma mesa que estava posta em algum ponto próximo a fogueira, com uma caneca de hidromel, olhando a movimentação do pessoal, quando ele sente alguém se sentando ao seu lado, e ao olhar, ele percebeu que essa pessoa era Mist.

- Ora, ora, ora eu nunca pensei que veria Soluço Haddock tomando hidromel. - Mist brincou tomando um pouco da sua bebida, que tinha levado com ele. - Eu soube que estavam pagando pela sua cabeça, é verdade?

- Infelizmente sim, Viggo estava usando o ouro de Berk como recompensa pela minha cabeça. - Soluço falou dando um risinho amargo através da sua caneca.

- Olha pelo lado bom, agora ele sabe que se tentar mais alguma coisa contra a sua vida enfrentará a ira do poderoso Stoico o Imenso, que antes era conhecido por Stoico o vingativo. - Mist sorriu, piscando para o amigo.

- Nem me fale, quando meu pai me encontrou faltou quebrar meus ossos, de tão apertado que ele me abraçou - Soluço falou revirando os olhos, de tédio.

- Por Thor, queria ter visto isto. - Mist falou se engasgando com a bebida.

- E eu não quero sentir isso nunca mais. - Soluço fez uma careta, ainda dolorido pelo abraço.

- Mas então, tirando isso, como está sendo sua aventura de reconhecimento? - Mist perguntou apoiando a cabeça na mão direita, que estava em cima da mesa.

- Ta sendo fantástico, descobrimos tantas ilhas e espécies de dragão, além de novos povos. - Mist pode ver os olhos do melhor amigo brilhando de tanta emoção, era sempre assim quando o Haddock falava de suas aventuras.

- Imagino que esteja sendo divertido. - Leif falou rindo da cara do amigo.

- Você nem imagina, mas eu sinto saudades de casa. - Soluço falou suspirando.

- E porque você não volta? - Mist perguntou confuso.

- Porque se eu voltar agora vocês podem estar correndo perigo, e também é mais fácil ficar lá, por ser meio caminho. - Soluço falou, cruzando os braços sobre a mesa suspirando.

Banguela se aproximou do dono, apoiando a cabeça na mesa, e olhando para o dono, que o olhou de volta. Soluço deu um sorrisinho para o dragão, fazendo carinho em sua cabeça, o vendo ficar de língua de fora, em sinal de que estava gostando do afago. Mist sorriu ao ver a cena de carinho entre o dragão e seu dono, e o fúria da noite, percebendo o rapaz se aproximou dele também, lhe dando seu tão famoso sorriso banguela.

- E ai amigão, está cuidando bem do seu dono cabeça dura? - Mist perguntou fazendo carinho no animal, que sorriu mais ainda.

- Ei. - Soluço protestou olhando para os dois que caíram na gargalhada, - Deuses eu mereço.

- Relaxa cara, não precisa ficar assim. - Mist falou parando de rir, pegando no ombro, e virou para o lado quando seu nome foi chamado pela sua esposa. - Eu tenho que ir, nos vemos antes de você voltar?

- Claro, você acha que eu iria embora sem me despedir do meu melhor amigo? - Soluço sorriu sarcástico. - Você me caçaria, só para me socar depois.

- Ainda bem que você sabe. - Mist levantou uma sobrancelha, e saiu em direção a esposa.

Soluço suspirou entediado, e apoiou a cabeça nos braços cruzados, olhando para o dragão, que o olhou de voltam, interrogativo. Cansado de ficar ali sem fazer nada, o mesmo se levantou para ir a sua casa, dormi, pois no dia seguinte ele retornaria cedo ao Domínio, mas antes de sair seu braço foi puxado, e ao olhar que o puxou, se surpreendeu ao ver Astrid com um sorriso no rosto, e as bochechas vermelhas pela bebida.

- Ei, aonde vai? - a Hofferson perguntou com a voz meio arrastada pela bebida.

- Estou indo para casa, voltaremos cedo para o domínio, você está bêbada? - ele perguntou vincando as sobrancelhas.

- Não, só meio alegre por causa da bebida, mas bêbada não. - a garota falou rindo da própria piada.

- Não parece, tem certeza que está bem? - ele perguntou pegando no rosto da garota.

- Tenho sim, vamos dançar, eu estou com vontade de dançar. - a garota falou arrastando o ruivo para a pista de dança.

- Astrid, acho melhor não, vamos para casa, você precisa dormi. - Soluço falou preocupado.

- Há, Soluço deixa de ser chato, só uma dancinha, depois vamos embora, por favor. - a garota falou fazendo um biquinho manhoso.

- Hm, ta bem. - Soluço falou suspirando derrotado, ele nunca conseguiria dizer não para menina, e isso o irritava as vezes. - Mas, só uma dança, depois vamos dormi.

- Obaaaa. - a garota falou batendo palmas feliz, foi ai que o rapaz percebeu que a garota estava realmente bêbada.

Suspirando, o rapaz pegou a garota pela mão a guiando para mais perto da banda, que estava tocando, ele pegou a garota pela cintura, começando a guiar a menina conforme o ritmo animado da musica tocava, e o outros na pista dançavam animadamente. A garota ria a cada paço desengonçado que os dois davam, já o rapaz não queria assumir que estava se divertindo, mesmo estando preocupado com o estado atual da amada, e conforme a musica tocava mais relaxado ele ficava, e se esquecia dos problemas que o cercavam.

E foi se divertindo que o cavaleiros e a população de Berk, passou noite a dentro, pois como eles diziam, não era sempre que Berk completava 400 anos, e essa virada de século precisava ser comemorada com estilo.



InterligadosOnde histórias criam vida. Descubra agora