Depois da incessante procura da casca de salgueiro, do Soluço e seu pai, fora a armadilha, quase perfeita, que o Johann fez para tirar ele e Stoico de Berk, porque, por mais que o falso comerciante tenha passado anos observando o líder, e os moradores de Berk, como sempre ele subestimou a inteligência do nosso amado Haddock mais novo, e da grande insistência dele fazer o pai escutá-lo.
Nossos heróis, e a guarda estavam na antiga academia, comendo e bebendo hidromel, além de jogar conversa fora, porque querendo ou não eles passaram muito tempo longe dos amigos, e também com a ida de Mist e Kára a ilha de Hébridas, todos estavam melancólicos, com a falta que o casal faria, além de que a guarda ficaria sem um líder, os deixando vulnerável.
- Então Mist. - Melequento chamou a atenção do futuro ex-líder da guarda. - Já escolheu quem ficará no seu lugar, quando você for embora?
- Já sim, mas não sei se ele aceitará. - o Leif respondeu, ajeitando sua esposa, que estava em seu colo, enquanto os filhos estavam no colo dos padrinhos.
- Serio? - Klaus perguntou animado, tendo certeza que era ele o escolhido.
- Quem seria? - Soluço perguntou brincando com Âsa, que estava em seu colo.
O ruivo de olhos coloridos olhou para todos presente, pensando se era a melhor hora para anunciar, e viu que era, pois estavam todos reunidos, todos com quem ele se importava, principalmente seu amado irmão/melhor amigo. Então ele retirou a esposa de seu colo, se levantando, e limpou a garganta para começar a falar.
- Eu confesso que foi uma escolha muito difícil, pois todos os cinco são meus amigo, amigos não minha família, mas como líder eu tive que deixar de lado o sentimental, e focar no profissional, o que facilitou um pouco a minha escolha, coloquei em um papel os pontos fortes e fraco e irei falar cada um. - Mist olhou para os cinco amigos, Stan, Klaus, Eir, Nana e Camicaze, que o olhavam esperançosos.
- Começando pela Camicaze. - o líder olhou para a loira serio. - Minha amiga, você é leal, determinada, e está sempre pronta a ajudar, quando precisamos, mas a sua ganancia, e fome de poder, a cega maioria das fezes, mas o que mais pesou é que o futuro líder tem que trabalhar lado a lado com o Soluço e Stoico, e pelo seu histórico com o meu melhor amigo é péssimo eu tive que te descartar. - A loira abaixou a cabeça envergonhada, com a fala do chefe, mas o entendeu, pois ele estava totalmente certo.
- Agora Stan. - ele se virou para o Hofferson do meio, e sorriu ternamente. - O que eu posso dizer do meu amigo, além de que ele tem uma lealdade sem tamanho, a inteligência invejável, e o pensamento rápido que já nos tirou de muitas enrascadas. - todos riram de sua fala. - Além do coração enorme, mas além deste ultimo ser uma qualidade também é um defeito, pois acaba não o deixando ser pulso firme, para liderar, além da ingenuidade, de que todos possam ser bom, o ferra muitas vezes, por isso meu amigo, eu não o escolhi para ser o líder. - Stan, mesmo triste abriu um sorrido compreensivo para o ruivo, e no fundo ele estava aliviado, pois não conseguiria de jeito nenhum liderar uma equipe.
- Klaus Hofferson, o que eu posso dizer de você, além de que é um ótimo guerreiro, convicto em seus ideais, e confiante, mas infelizmente meu amigo, seu excesso de confiança o derruba muitas vezes, além da sua imprudência, fora que você não ouve as pessoas, pensa muitas vezes com os músculos e não com a cabeça, e muitas vezes você afronta quem está a cima de você, e isso é prejudicial para equipe, então sinto muito, mas não posso escolher um líder assim.
Klaus arregalava os olhos a cada fala dele, ele não podia acreditar no que estava escutando, como assim não foi escolhido? Ele estava prestes a criticar, quando Mist levantou a voz para continuar sua reflexão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interligados
RomanceAkai Ito ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda de origem chinesa e, de acordo com este mito, no momento do nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha invisível nos tornozelos dos homens e mulheres que estão predestinados a ser "alma gêmea"...