A tal insistência

1.5K 194 82
                                    

Pov S/n
Estava deitada de ponta cabeça no sofá da sala, quando minha campainha soa.

- Filha, atende a porta, por favor...- diz minha mãe, sabia que estava falando comigo, pois Sophia estava trabalhando.

- Atendo...- digo indo em direção a porta.

- Vou a festa da Taylor Wolfhard, e você também irá. - diz Sadie entrando em minha casa.

- O que?! - digo confusa.

- Onde é seu quarto? - ela diz subindo as escadas.

- Por alí - digo e ela começa a seguir o caminho que eu apontei - Ei! - chamo sua atenção - Eu não vou nesta festa! - digo.

- Vai sim! - ela diz.

- Sadie, eu não quero ir! - digo.

- Vamos S/n...- ela fala - Por favor...- ela implora.

- Não. - digo com tédio.

- Você realmente não sabe se divertir! - ela diz.

- Por que todos me dizem isso?! - pergunto.

- Pelo motivo de você não saber o que é diversão, talvez? - ela diz óbvia.

- Eu sei o que é diversão, mas diferente de você e do Louis, minha diversão está em um objeto chamado livro...- digo.

- Louis? Conversou com ele? - ela pergunta.

- Sim? - digo óbvia - Eu estou ajudando ele a estudar para algumas matérias. Caso ele vá mal, ele está fora do time...- digo - Pelo menos foi o que entendi...

- Ele vai estar lá sabia? - pergunta.

- Ele comentou que estaria...- eu digo - E parece que você está achando que eu iria a essa festa, pois Louis Partridge vai estar lá - digo - A resposta é não. Eu não irei...

- Você é a chatice em pessoa S/n - ela diz - Eu vou indo, tenho uma festa para aproveitar - ela diz saindo - Tchau senhora Buckley! - ele diz para minha mãe.

- Até mais Sadie! - minha mãe grita do cômodo onde está - Aproveite a festa, se cuide! - completa minha mãe.

- Pode deixar! - diz Sadie.

- Até mais, senhorita sem diversão - diz e eu reviro os olhos, fechando a porta, e voltando a mesma posição em que eu estava.

- O que faz aí? - minha mãe pergunta.

- Literalmente nada...- digo rindo.

- Não estava se preparando para a festa com a Sadie? - ela pergunta.

- Eu não vou...- digo.

- Filha, você tem que sair de casa,tem que viver sua adolescência, vá para festas! Viva sua vida! Com limites óbvio...- ela diz.

- Mãe - me ajeitando e pegando em suas mãos - eu estou aproveitando minha adolescência iludindo a mim mesma por personagens fictícios. Não preciso de farra para ser feliz. - digo e corro para o meu quarto.

Abro meu livro e continuo a leitura, pensando o motivo e todos acharem que diversão é apenas festas e todos pensam assim.
Eu penso diferente, e não é a insistência da minha melhor amiga, e de um bobo popular que vai mudar isso.

The Horror House - Louis PartridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora