A tal decisão

1.8K 210 198
                                    

Pov S/n
- Não esqueçam dos seus livros para devolver a biblioteca...- diz o professor de literatura no momento em que o sinal é ouvido pelos alunos.
Saio da sala e vou logo para meu armário.

Dou um tchau para Gaten que vai até o armário do mesmo.
Abro o meu, e vejo um pequeno papel dobrado cair.

"Saí para o treino, te espero lá
- L.P"

Pego o bilhete, e vou em direção a quadra contra minha própria vontade, andando em passos de formiga para chegar o mais devagar possível.

Chegando lá, vejo uma garota loira dos olhos verdes alongando as líderes de torcida. Ela acena sorridente para mim, e eu aceno de volta. Olho para o outro lado e vejo Louis, Finn, Caleb, e outros meninos, achei incrível o fato de eles não estarem olhando para as meninas de forma maliciosa ou de forma nenhuma, eles nem estavam ligando...

O olhar de Louis encontra o meu e ele vem até mim saltando pelas arquibancadas, agora parando em minha frente.

- Você veio! - ele diz sorrindo ladino.

- Sim, eu não quero perder nota Partridge...- digo.

- Que bom que veio, eu não estava nem um pouco afim de perder dois pontos do boletim...- ele fala rindo.

- Algumas delas estão olhando para você...hipnotizadas...- digo olhando para elas com uma expressão confusa.

- É meu charme! - ele diz - E estão com ciúmes...- ele diz rindo coçando a nuca.

- Elas conhecem seu lado convencido? - pergunto e ele faz um sinal com os ombros sinalizando que não sabe.

- Bom jogo...- penso - capitão...- faço uma voz grossa.

- Obrigado madame...- ele diz e volta ao seu grupo de amigos.

Subo as arquibancadas, e me acomodo em uma delas. Logo a música Confident começa tocar na quadra, elas estavam dançando uma coreografia, provavelmente para algum jogo. Acho que irão fazer uma apresentação antes do próximo jogo.

- Elas dançam muito bem...- diz uma garota morena sentando ao meu lado.

- Sim...Você é a garota quero falou comigo durante a aula de geografia, certo? - pergunto.

- Sou eu mesma...Millie Bobby Brown...- diz.

- Você não faz parte das líderes de torcida? - pergunto.

- Ah, faço parte sim, mas meu pé está torcido...eu fui obrigada a me afastar por um tempo...- diz sorrindo.

- Entendi...- digo.

- E você é? - ela pergunta.

- Ah, eu! Desculpa não me apresentar, sou S/n Buckley...- digo.

- Veio fazer o que aqui? - ela pergunta.

- Vim esperar o Partridge...- digo.

- Ok, isso saiu estranho...Vocês namoram? - ela pergunta.

- NÃO...- grito.

- Ok desculpa, eu não...- a interrompo.

- Não, sem problemas, você só fez uma pergunta...- eu digo - Eu não estava preparada pra...Esquece...- digo - Sinto muito...- digo dando um sorriso ladino.

- Tudo bem...Você foi pega de surpresa, eu entendo. Fiz a pergunta, pois o Louis nunca havia trazido uma garota para ver ele no treino...- ela diz.

- Nós vamos fazer um trabalho...- digo.

- Na casa dele? - ela pergunta sorrindo sacana.

- Meu Deus Millie, não...Vai ser na biblioteca...- digo séria, e ela ri alto.

[…]

Logo é visível que o treino das líderes de torcida acabou... Então o treino de basquete começou.
Já eram seis horas da tarde, às sete a biblioteca estaria fechada. Fala sério Louis?!

- O que te faz ficar ansiosa? - Millie pergunta.

- O fato de estar quase no horário da biblioteca fechar, e o Partridge começou a treinar agora...- digo.

- Eu sei onde ele quer chegar...- Millie do sorrindo sacana novamente.

- Millie! Dá pra parar, nós iremos fazer um trabalho. Se ele não terminar este treino antes das sete, eu juro, que saio daqui, vou para minha casa, e fazemos o trabalho amanhã...- digo.

- Eu sinceramente duvido...- ela diz - Você sente que tem que entregar esses trabalho. - ela fala.

- Virou advinha agora? - eu pergunto rindo.

[…]

- Eu falei que você não iria embora...- Millie diz. A biblioteca fechou, são quase oito da noite, eu quero dormir, mas terei que fazer um trabalho.

- O que eu não faço para passar de ano...- digo. O time se reúne com o técnico e os vejo saírem de campo. Vou até a saída e vejo Louis sentado conversando com Finn.

- Louis. O trabalho...- digo para o moreno parando em sua frente.

- Uii, trabalho...- diz Finn.

- Wolfhard! - Louis repreende o de cachos.

- Desculpa. - ele diz rindo.

- Anda logo, ou deixamos o trabalho para amanhã. Mas eu quero fazer hoje. - digo.

- Você quer fazer hoje, por que exatamente? - ele pergunta.

- Para me livrar da obrigação de ter que olhar pra você e trabalhar com você, conviver com você o mais rápido possível...- digo, e saio andando.

[…]

- Nossa, a biblioteca fechou...- ele diz.

- Você sabia, certo? - pergunto.

- Do horário? Sim, eu sabia. - diz sorrindo cínico - Vamos para a minha casa, e não negue...- ele diz.

- Não! Eu me- ele me interrompe.

- O que eu disse sobre negar...- ele diz. E eu escuto os olhos.

The Horror House - Louis PartridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora