O tal estudo

1.6K 197 84
                                    

Pov S/n
- Não esqueçam de concluir as questões para entregar na segunda feira - diz professora de espanhol a turma.

Finalmente! Sexta feira! Meus planos são, ir para casa, ajudar minha mãe no que precisar, mas, logo ir ao meu quarto, assistir Netflix, e terminar meu livro.

Saio da sala de aula indo até os portões de saída da escola, animada pelo final de semana, que finalmente está para vir.

- S/n! - chama Louis. Verdade! Eu tenho que dar aulas a ele. E lá se vão meus planos por água a baixo.

- Temos que estudar...- digo - Eu sei...- digo.

- Você havia esquecido, não? - ele pergunta.

- Não...- digo.

- Então onde estava indo? - ele pergunta.

- Eu havia esquecido! - digo.

- Estudaremos na biblioteca! - digo caminhando.

- Oi Loui...- diz uma garota morena vindo em nossa direção - Terá uma festa lá em casa no sábado, te espero lá - completa a garota.

- Estarei lá! Até amanhã Taylor! - diz Louis.

- Até Loui! - diz a garota piscando para Louis.

- Credo...- digo.

- O que foi? - ele pergunta. Não podem deixar para se paquerarem na tal festa? Tem que ser comigo por perto. Que nojo.

- Nada...- digo.

- Vou te ver na festa amanhã? - ele me pergunta, e eu caio na gargalhada - O que é tão engraçado? - pergunta.

- Você achar que eu realmente irei na festa da Taylor Wolfhard...- digo.

- Conhece a irmã do Finn? - ele pergunta.

- Eu pus o pé nesta escola, e escutei sobre ela. - digo - E não teria como você paquerar a Wolfhard na festinha dela? Que nojo - digo.

- Você ama criticar, não é? - pergunta Louis levemente irritado.

- O que? - pergunto confusa.

- S/n, você mal me conhece, e me odeia! - ele diz.

- Eu não odeio você...- digo - Você é muito idiota as vezes, sem ofensa...- digo - Você vive em uma bolha onde todos tratam você e seus amiguinhos bobos como reis e rainhas, você é a carne fresca do pedaço para as garotas. Isto te torna de certa forma um pouco arrogante - termino - Sem ofensa...- digo - Isto é irritante! - digo e continuo andando até a biblioteca, e o mesmo vem atrás de mim em silêncio.

Chegamos no cômodo, entramos, e fomos até uma mesa livre. Organizamos os materiais sobre a mesa.

- O que quer estudar hoje? - pergunto, e o mesmo parecia estar no mundo da lua - Louis?! - chamo.

- Oi? - ele diz.

- O que quer estudar hoje? - pergunto novamente.

- Podemos começar por matemática? - ele pergunta.

- Se você preferir...- digo.

- Então vamos lá. No que tem dificuldade? - pergunto.

- Em algumas, muitas coisas...- ele diz.

- Ah bom, então vamos começar do início...- digo.

[…]
- S/n, por que não vai para a festa da Taylor? - ele pergunta - Vai ser divertido...

- Claro que vai, adolescentes bêbados, se beijando pelos cantos, e outras coisas muito mais nojentas! - digo sarcástica.

- Você não sabe se divertir! - ele diz.

- Eu sei, mas, minha diversão é completamente diferente da sua. Enquanto você se diverte em festas toscas, eu me divirto comendo e lendo...- digo.

- Grande diversão a sua...- diz sarcástico.

- Quem está criticando agora? Em Partridge? - digo, e ficamos em silêncio, o que eu achei incrível, mas acabou, quando, Louis abriu a boca para falar.

- Quando podemos estudar novamente? - ele pergunta.

- Talvez na semana que vem...- digo - Na terça feira! - digo.

- Por mim tudo bem...- ele diz - Então...Até lá! - Louis diz.

- Até. - digo.

- Quer uma carona até sua casa? - ele pergunta.

- Não, obrigada! - digo saindo da escola.

The Horror House - Louis PartridgeOnde histórias criam vida. Descubra agora