Com os olhos quase saltando do próprio rosto, Rony observou uma cabeleireira ruiva entrando no grande salão junto a outras mulheres e se virou tão rapidamente que Harry jurou por um segundo que ele iria mergulhar no pudim sobre a mesa.
- merda... - o ruivo sussurrou enquanto abaixava a cabeça tentando se esconder com o próprio cabelo.
Hermione fazia o mesmo.
Molly Weasley estava ali em pé ao perto de uma das paredes junto a outras mulheres vestida como uma cozinheira real.
- Merlin! meu enterro vem pronto. - Rony sussurrou em desespero.
- o que ela faz aqui?? Cozinheiras tem o costume de ficar na cozinha. - Hermione sussurrou cobrindo o rosto com a palma da mão.
- garotas! - a governanta se levantou assim que Hermione perguntou. - o café chegou ao fim, então as damas de companhia irão levá-las ao seus aposentos até suas presenças serem novamente requisitadas, tenham um bom dia! - e dito isso saiu logo sendo acompanhada da rainha e do príncipe que antes de sair olhou para Harry disfarçadamente lhe lançando um sorrisinho.
Harry corou e olhou para o próprio prato agora um pouco mais vazio.
"Ficamos tanto tempo nos encarando assim?"
Ele pensou.Logo eles já estavam sendo guiados pelos corredores novamente para os quartos.
- o que aconteceu com a cacheada rebelde de cabelo curto aí? - a pintura de Mari perguntou zombeteira assim que eles pararam em frente as passagens.
- tenha modos Mari! - Ana a repreendeu.
Mari revirou os olhos mas sussurrou um "desculpe" baixinho.
Hermione franziu o cenho e assim que a acompanhante deles estava fora de vista se virou novamente para os quadros.
- desculpe se estou sendo indelicada...mas vcs três são um... casal? - ela perguntou fazendo as três pinturas a olharem de olhos arregalados.
Hermione engoliu em seco achando que tinha dito algo errado, mas assim que iria pedir desculpas Lola enterrompeu.
- achei que estivesse menos óbvio. - ela deu uma risada fofa.
- Lola! - Mari falou como se ela não pudesse contar.
- o que foi? Já nos descobriram meu bem! - ela falou dando de ombros.
- sim, nós somos namoradas. - Ana respondeu a pergunta de Hermione sorrindo.
- uau! Eu não desconfiaria se não fosse a Mione! Que legal! - Rony falou sorrindo olhando para os três quadros.
- realmente é super fofo a forma como vocês três se completam. - Harry falou.
- obrigada. - Mari falou fazendo todos a olharem. - o que? Ele nos elogiou, tipo vocês são realmente minhas namoradas, nada mais justo que eu agradecer! - falou cruzando os braços e encolhendo os ombros.
- tudo bem querida, não precisa ficar com vergonha. - Ana sorriu.
Mari apenas acenou com as bochechas vermelhas.
- acho melhor vocês entrarem agora se não quiserem levar bronca. - Lola falou olhando em volta.
- não iremos para o quarto! - Hermione avisou. - eu quero me distrair um pouco então iremos nos esgueirar até o jardim ou descobrir um pouco sobre o castelo. - ela disse e sorriu amarelo para os amigos.
- ela tem razão! O castelo é imenso aprender um pouco sobre ele não é crime certo? - Rony falou entendo o sinal para atuar.
- é, vai ser uma boa distração. - Harry concordou diversas vezes com a cabeça.
- vocês são péssimas atrizes. - Mari falou.
- estamos com pressa! - Hermione falou começando a empurrar os dois rapazes pelo corredor.
- vamos logo! - Hermione falou assim que viraram o primeiro corredor.
- onde vamos? - Rony perguntou com uma feição confusa.
- procurar o livro Ronald! Temos apenas horas para achá-lo! - a cacheada falou ainda caminhando rapidamente.
- só temos um porém Mione, em qual biblioteca vamos encontrar? Deve ter no mínimo várias aqui contando com os escritórios. - Harrry questionou.
Ela parou por um minuto como se estivesse pensando fazendo os dois rapazes olharem para ela.
- vamos nos separar! - ela falou olhando para eles.
- nos separar? - Rony perguntou - isso não vai causar mais problemas?
- vai ser mais fácil Ron, assim temos a possibilidade de achar mais rápido. - ela explicou.
- ela está certa Ron, quanto mais rápido acharmos mais rápido podemos ir embora. - Harry falou colocando uma mão no ombro do ruivo.
- certo, mas qualquer coisa, qualquer coisinha mesmo não exitem em me chamar com um patrono, foda-se se formos descobertos. - ele falou olhando para os dois.
- vamos ficar bem Ron. - Harrry tentou passar tranquilidade ao amigo lhe dando um sorrisinho.
Ele ainda estava com medo do ocorrido daquela noite, mas tentava ao máximo esquecer, ele se sentia péssimo ao se lembrar do que lhe ocorreu.
Após se separarem e combinarem de se encontrar em frente as portas do salão de festas os três seguiram cada um para um lado.
Harry seguia caminhando mas sempre tropeçava na saia do vestido que estava usando.
- maldito vestido! - sussurrou emburrado enquanto não olhando para onde andava tentando puxar a saia.
Em meio a resmungos e chingamentos se encostou em uma parede tentando a todo custo desenrolar a saia nós próprios.
- caralho Mione! Não poderia ser um vestido mais curto! - reclamou para si mesmo.
Mas foi tarde de mais quando tropeçou para trás e mais tarde ainda quando a porta atrás de si se abriu o fazendo cair para trás tendo como local de pouso o chão abaixo de si.
- que porra! - falou auto assim que sua bunda atingiu o chão de cerâmica lisa.
- você está bem? - uma voz perguntou atrás de si.
Harry arregalou os olhos e se levantou tão rápido que achou que iria empurrar o chão para o outro andar, já que estava no segundo.
Mas arregalou mais ainda os olhos ao ver ali na sua frente um rapaz loiro, já conhecido por si, com apenas uma calça social, uma meia branca e sem nenhuma vestimenta em seu torso.
- oh meu Merlin...
VOCÊ ESTÁ LENDO
the king blue
FanfictionHarry Potter é um simples camponês Bruxo do povoado de hogsmeade, ele e seus inseparáveis amigos Hermione Granger e Ronald Weasley vivem fazendo diversas descobertas de feitiços e poções existentes. Porém, em uma missão para pegar um certo livro, pa...