Já era noite, e o trio se preparava para sair em busca do livro.
Eles haviam ficado o resto do dia no enorme quarto, apenas saíram no almoço,bno lanche da tarde e no jantar quando forá ordenado, Hermione passou o tempo inteiro traçando caminhos e planos para que consigam encontrar o livro, a principal conclusão tomada por si foi de que o livro talvez não esteja em umas das enormes bibliotecas, mas provavelmente no escritório do patriarca, e conseguir entrar no lugar era pior que tentar entrar em Gringotes, então era necessário muita cautela e cuidado, pois a qualquer descuido eles estariam em uma grande encrenca.
- certo, eu já tenho um plano traçado, e dessa vez não vai ser necessário nos separarmos. - ela falou olhando para Harry que calçava sua bota.
- será mais fácil assim. - Rony falou.
- sim. - Harry concordou.
- pelo que eu entendi até agora, depois de todas as buscas o livro com certeza não está em uma das bibliotecas. - Hermione começou atraindo a atenção dos amigos para si - mas sim no escritório de Lucius Malfoy, se como Snape havia dito e esse livro realmente for raro, o rei não o deixaria tão facilmente em qualquer lugar, e sim guardado onde ele tem total controle. - ela finalizou.
- então pretende entrar lá? - Rony perguntou.
- sim..- a garota falou com um certo medo dos amigos negarem tal ideia. - não precisam ir se não quiserem.
- Hermione nós invadimos o castelo por você, entrar naquele escritório vai ser moleza. - Harry sorriu junto ao melhor amigo.
- tudo bem. - ela sorriu aliviada. - vamos lá!
_________________________________________
Os três tentavam caminhar o mais silenciosamente possível pelos corredores do castelo, estava escuro e apenas o lumos da varinha da cacheada clareava o caminho junto a lua que brilhava fracamente pelas janelas de vitrais, não queriam chamar muita atenção por isso não utilizaram as outras varinhas.
- estamos quase chegando. - Hermione sussurrou, o trajeto havia sido calmo, eles utilizavam os pijamas que Hermione havia conseguido entre meio as roupas das outras damas na lavanderia e felizmente eles eram mais curtos e leves que os vestidos tradicionais facilitando muito e os impedindo de tropeçar, menos Rony que quase caiu umas três vezes por causa da escuridão.
- pronto. - Hermione falou fazendo os dois rapazes trombarem levemente em si assim que ela parou, a garota levantou um pouco a varinha iluminando a porta enorme do cômodo.
- agora é só entrar. - ela sorriu assim que avistou a maçaneta, mas para sua infelicidade, assim que forçou a maçaneta notou que estava trancada. - que droga! Como eu não pensei nisso? - ela sussurrou franzindo o cenho em indignação.
- o que?? - Rony perguntou olhando para a garota.
- a maldita porta está trancada! - ela falou apontando para a fechadura que mostrava ser necessário uma chave para entrar.
- e agora como vamos entrar? - o ruivo perguntou.
- pelo que eu entendo do castelo, a governanta que tem a posse das chaves de qualquer sala ou quarto desse lugar e apenas os líderes reais conseguem essas chaves. - ela falou pensativa andando de um lado para o outro. - e obviamente nenhum deles conseguiriam a chave para que possamos entrar aqui. - ela falou parando em frente a porta. - a não ser... - ela se virou de repente para Harry, e foi como se uma lâmpada tivesse acendido sobre sua cabeça.
- o que? - Harry perguntou franzindo o cenho.
_________________________________________
- isso é loucura Mione! - Harry quase gritou após ouvir o plano da cacheada, fazendo a amiga mandá-lo ficar em silêncio. - eu não vou pedir a Draco as chaves! - ele sussurrou dessa vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the king blue
FanficHarry Potter é um simples camponês Bruxo do povoado de hogsmeade, ele e seus inseparáveis amigos Hermione Granger e Ronald Weasley vivem fazendo diversas descobertas de feitiços e poções existentes. Porém, em uma missão para pegar um certo livro, pa...