capítulo 26

294 44 12
                                    

Os três caminhavam silenciosamente em direção a primeira prova, Hermione teve uma ideia para que não perdessem tempo e encontrassem o livro.

Ela iria procurá-lo enquanto os dois disfarçavam no salão para não serem descobertos.

Assim que foram deixados no salão Hermione mal ouviu o que Bellatrix tinha a dizer pois já havia conseguido uma distração para fugir do local, não sendo vista por mais ninguém.

Harry olhou em volta e não avistou nenhum sinal do príncipe, felizmente.

-...então vocês irão se sentar nos lugares disponibilizados nas mesas, serão servidas com algo simples, apenas um petisco, a rainha irá passar por cada mesa do salão para poder averiguar por conta própria os bons modos e a forma na qual estarão se portando sobre a mesa. - a mulher concluiu sua explicação. - sentem-se. - este foi seu comando final.

No total tinha vinte mesas redondas por todo o salão, cada uma com no mínimo cinco lugares.
Os dois caminhavam meio perdidos mas conseguiram lugares próximos, mais especificamente na mesma.

Após todas as damas estarem em seus devidos lugares, a voz um tanto intridente de Bellatrix foi ouvida.

- a atenção de todas por favor. - ela esperou os olhares serem direcionados a si antes de começar a falar novamente. - olá novamente senhoritas, como havia lhes dito mais cedo agora se inicia a primeira prova da seleção. - ela olhava atentamente os rostos pelo local. - espero que tenham estudado etiqueta pois irão precisar de muita diante a vosa majestade a rainha. - ela apontou para a mulher loira a seu lado que se mantinha neutra a todo momento.

- agora, será servido o prato principal e a rainha irá passar de mesa por mesa e...- ela falava mas foi interrompida pela porta do salão se abrindo abrutamente interrompendo seu discurso.

Draco Malfoy.

Ele estava ali um pouco sem fôlego o que denunciava sua pressa e corrida até ali.

- olá! - ele sorriu discretamente envergonhado.

- Draco? - a rainha sussurrou confusa e Harry apenas escutou pois estava em uma mesa próxima, provavelmente muitas das garotas não ouviram de tão baixo que forá proferido o nome, mesmo que os olhares ainda estivessem direcionados a cena.

- bom...- Bellatrix continuou a falar tentando disfarçar e desviar a atenção das damas da conversa, menos a de Harry que se mantinha curioso.

- o que está fazendo aqui? Não deveria estar com seu pai? - a rainha sussurrou para o filho.

- sim, mas eu pedi a ele, eu quero estar aqui. - o loiro dizia.

- querido, não precisa. - a mulher disse. - pode ir, eu dou conta e também não é como se você soubesse sobre o assunto. - ela riu baixinho.

- eu quero ficar mãe, por favor. - ele fez um biquinho fazendo manha, Harry riu da cena discretamente.

- tudo bem, apenas se comporte. - ela arrumou os cabelos dele que estamos minimamente desorganizados.

- certo. - ele sorriu desviando o olhar e encontrando os olhos verdes de Harry direcionados a si, o moreno ainda um pequeno sorriso no rosto.

Mas assim que Potter notou os olhos acizentados em si ele cortou o início da troca de olhares fazendo o sorriso no rosto de Malfoy sumir aos poucos.

- então é isso. - Bellatrix finalizou algo que Harry sequer ouviu.

- o que ela disse? - ele sussurrou para Rony.

- baboseiras. - o ruivo estava entediado.

- bom, que os pratos sejam servidos! - a governanta bateu duas palmas e logo várias mulheres entravam no local com bandejas em mãos.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora