A manhã daquele dia era. cinzenta, estava frio e foi assim que os três amigos acordaram.
Após o acontecimento da noite anterior a cacheada e o ruivo caminharam com um Harry trêmulo até um dos quatros, recebendo resmungou de Mary por a terem acordado naquele horário.
Agora estavam ali, os três enrolados um nos outros na enorme cama.
Rony foi o primeiro a acordar, se levantando grogue e caminhando em direção ao banheiro arrastando os pés.
Hermione acordou logo depois, ela observou o amigo dormindo calmante, antes de soltar um suspiro e sair do quarto.
E assim que Harry acordou e percebeu estar sozinho na cama ele se sentou coçando os olhos e pegando seus óculos na escrivaninha ao lado da cama e os colocando enquanto bocejava.
- bom dia. - falou sonolento para um Ronald que saia do banheiro com uma camisola limpa e os cabelos molhados.
- bom dia Harry. - ele se sentou na beira da cama olhando o amigo. - como está? - ele perguntou.
O quarto ficou em silêncio por alguns minutos enquanto Harry se lembrava dos acontecimentos da noite anterior, as palavras do loiro ainda pairavam por sua mente.
- bem. - ele respondeu dando um pequeno sorriso e arrancando um sorriso do melhor amigo, Rony sabia que era mentira, mas resolveu dar o tempo que o amigo precisava.
Logo a porta se abriu assustando os dois, então uma Hermione descabelada surgiu fechando a porta com um bolo de roupas em mãos.
- consegui roupas novas! - ela sorriu e logo encarou Harry diminuindo um pouquinho o sorriso. - como está? - ela perguntou com delicadeza.
- bem. - ele repetiu a resposta que havia dado ao amigo também não convencendo Hermione que apenas acenou colocando as roupas sobre o sofá do quarto.
- onde você arruma essas roupas? - Ron perguntou se levantando e caminhando em direção as vestes.
- não importa. - ela disse dando de ombros e indo até a cama se sentando perto de Harry e pegando suas mãos, atraindo o olhar do mesmo para si.
- quer conversar? - perguntou tentando passar conforto ao garoto que apenas acenou negativamente com um sorriso.
- eu estou bem Mione, foi só outro surto bobo. - ele disse
A garota suspirou olhando Harry e assim que abriu a boca para falar algo foi cortada por Rony.
- Hermione, porque tem roupas masculinas aqui no meio? - ele perguntou franzindo o cenho enquanto levantava uma calça castanha clara.
- bem...- ela se virou para Harry que também franziu o cenho a encarando.
- vamos embora hoje. - ela declarou vendo os dois amigos a encararem confuso.- o que? - os dois questionaram em unisom.
- nós iremos embora hoje a noite. - ela repetiu dando de ombros.
- Mione não encontramos o livro. - Harry falou como se a amiga não soubesse disso.
- eu sei, mas não iremos ficar aqui, não está te fazendo bem. - ela disse.
- por Merlim Mione! - Harry disse impaciente. - não vamos embora por isso!
- Harry, Mione está certa...- Rony falou ainda de pé.
- é sério isso? Não mesmo! Eu não serei um peso! Nós vamos ficar! - ele se levantou de repente intercalando um olhar furioso para os dois.
- Harry! Essa não é a questão! Você não está bem aqui! Conviver com ele não está te fazendo bem. - Hermione também se levantou, os três sabiam a quem a garota estava se referindo.
- Mione viemos aqui por você! Eu te fiz uma promessa, e eu irei cumpri-la! - ele disse indo em direção às roupas e pegando um vestido qualquer.
- que se dane essa promessa! Não é uma aventura quando um de nós não está bem! - Hermione já começava a ficar irritada.
- eu honro as promessa que faço Hermione! - ele falou alto e apontou para si mesmo.
- e eu honro meus amigos! - ela recrutou falando no mesmo tom que o do rapaz.
- é exatamente isso que estou fazendo agora Hermione!
- Harry, por Merlim!
- dá pra parar! - Rony gritou interrompendo a discussão.
- parem com essa merda! - ainda gritava fazendo os dois melhores amigos o encarar. - essa discussão toda é ridículo para um cacete! Tipo vocês não vão chegar a lugar nenhum, vão ficar com raiva um do outro e inimizade é a última coisa que nós precisamos aqui! - ele suspirou após a declaração.- por favor só... parem. - ele disse se sentando no sofá.
O silêncio tomou conta do quarto, os três apenas se encaravam cada um preso em suas próprias mentes.
- ele tá certo. - Harry foi o primeiro a falar. - me desculpa Mione. - ele disse olhando a amiga.
- eu sinto muito Harry. - ela disse se aproximando. - é que eu...eu fico preocupada com você sabe, a paixão pode te acolher, mas também pode te machucar e eu não quero te ver machucado em hipótese alguma. - ela falou por fim segurando as mãos dele.
- eu entendo sua preocupação, mas a sua saúde mental também é importante, e eu não quero te ver cansada e estressada igual estava, você sequer dormia. - Harry explicou seu lado.
- eu posso esquecer, tá tudo bem. - ela tentou argumentar.
- você não vai. - foi Rony quem falou dessa vez. - você nunca esquece. - ele soltou uma risada fraca. - afinal você é Hermione Granger.
Os três riram com a fala do ruivo, aquela altura o quarto já não era aquele desconforto que era a minutos atrás.
- mas é melhor irmos embora, ainda a perigo de sermos pegos se tentarmos sair junto as outras princesas. - ela falou. - e... O príncipe costuma declarar sua escolhida no último dia da seleção. - Hermione disse olhando Harry que suspirou.
- tudo bem. - Harry se deu por vencido. - mas iremos procurar por esse livro hoje, prateleira por prateleira. - Harry falou.
- e se aquele príncipe mesquinho chegar perto de você eu mato ele. - Rony falou se levantando e cruzando os braços, Hermione e Harry riram.
- sabe que pode muito bem ser condenado ao avada por isso né. - Hermione ergueu uma sombrancelha o encarando.
- que se foda, ele magoou o Harry. - ele deu um sorriso carinhoso para Harry que o retribuiu.
Hermione revirou os olhos sorrindo.
- agora rápido vamos nos arrumar, ainda temos algumas horas aqui, e precisamos encontrar esse livro rápido!
________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
the king blue
FanfictionHarry Potter é um simples camponês Bruxo do povoado de hogsmeade, ele e seus inseparáveis amigos Hermione Granger e Ronald Weasley vivem fazendo diversas descobertas de feitiços e poções existentes. Porém, em uma missão para pegar um certo livro, pa...