capítulo 23

340 37 25
                                    

Dessa vez os quatro caminhavam pelos corredores escuros, iluminados apenas pelas varinhas de Hermione e de Draco que andava na frente ditando o caminho.

Estavam indo para o quarto da governanta pelo que Malfoy havia dito, ele falou que a mulher ficaria minimamente encomodada pela interrupção do seu sono mas entenderia qualquer mentira que o loiro inventasse, os três apenas concordaram, e essas haviam sido as únicas palavras ditas por todo o percurso.

- fiquem aqui. - Draco falou assim que chegaram perto do quarto.

O loiro bateu três vezes na porta antes de uma mulher de camisola abrir a porta em alerta fazendo os três que estavam à poucos metros dali se esconderem.

- olá Bellatrix. - Draco falou como se estivesse dando um simples "bom dia" a mulher.

- você tem noção de que horas são?! - ela perguntou indignada e ainda meio grogue.

- agora são exatas... - Draco falou fazendo um feitiço do tempo. - meia noite e quinze. - ele sorriu ao falar o horário.

- engraçadinho. - ela murmurou sorrindo em deboche. - o que você quer? - a pergunta foi séria mesmo a cara de cansaço da mulher sendo evidente.

- preciso das chaves do escritório do meu pai. - ele falou.

- muleque são quase uma da madrugada, e você veio me pedir malditas chaves que você pode muito bem me pedir amanhã, ou melhor nem precisa pedir já que eu vou abrir aquela maldita sala. - ela com toda certeza não estava usando sua formalidade.

- é pelo bem do dia de amanhã Bellatrix! Eu esqueci meus livros de etiqueta real lá! E eu irei surtar se não pegá-los, imagina quem meu pai iria culpar se eu não conseguir fazer uma apresentação adequada? - ele estava usando o melhor de sua dramatização.

- você e unicamente você. - ela respondeu séria.

- por favor! - ele fez biquinho.

- tá bom! - ela respondeu impaciente e logo sumiu para dentro do quarto logo voltando com um pequeno molho de chaves logo o entregando. - aqui está, e por favor Draco. - ela falou antes dele se virar. - me devolva amanhã de manhã.

- eu irei devolver. - ele respondeu com um sorriso.

Logo ele se aproximou do trio com a chave entre os dedos.

- aqui está! - ele mostrou.

- incrível Malfoy. - Hermione encarava as chaves como se fossem ouro.

- é sim. - ele sorriu encarando as três. - agora vamos logo, não posso ficar aqui por muito tempo. - ele falou já começando a caminhar.

Os três apenas seguiram em silêncio em direção ao escritório, Hermione não conseguia conter a ansiedade em estar a caminho do seu tão esperado livro.

Assim que chegaram o loiro destrancou a enorme porta logo a empurrando fazendo uma careta junto ao trio assim que a mesma havia rangido um pouco.

Já dentro do local os três observaram detalhadamente, o local era enorme tinham no mínimo onze estantes espalhadas pelo primeiro e juntamente ao segundo andar, no centro havia uma mesa grande e no canto um sofá que Harry recordava de ter visto no primeiro dia no local, estava escuro, muito escuro, sendo apenas iluminado pelas varinhas, parecia sombrio.

- então onde deixou? - Draco perguntou ficando ao lado de Harry, ele tinha as mãos para trás e o encarava com paciência.

- o que? - o rapaz franziu o cenho olhando para Draco.

- o lenço, onde deixou? - ele repetiu a pergunta.

- ah sim o lenço! - ele ficou nervoso olhando para todos os lados do lugar. - bem o lenço... aquele danado. - ele riu forçadamente encarando Hermione disfarçadamente em desespero.

the king blue Onde histórias criam vida. Descubra agora