A confusão de vozes em volta da velha mesa de madeira nos fundos da casa preenchiam praticamente todo o espaço, Eda se sentou em uma das pontas do banco correndo os olhos pelas travessas espalhadas com comida, a fumaça da churrasqueira começava a subir e ela agradeceu por estar longe o bastante para o cheiro não impregnar sua roupa.Arrumou a alça do biquíni, o calor começava a dar seus primeiros indícios, tinha passado bem a noite mesmo dividindo a cama com Fifi que a chutou por mais de uma vez, agora a prima estava estirada na beira da piscina com uma camisa preta lhe cobrindo boa parte do corpo.
— No que está pensando? — Ceren perguntou ocupando o espaço vazio ao seu lado.
— Nada em específico.
— Ah, sabe eu gostei muito da Fifi,apesar de achar que esse nome não combina muito com a personalidade... — Ceren levantou seus óculos escuros os prendendo nos fios dourados e sorriu.
— É aí que está a graça se chocam com a aparência um pouco "rude" dela e quando ela diz o nome exâla delicadeza.
— Ela parece ter se enturmado com o pessoal.
— Não me surpreende... — Eda ouviu a risada da loira de pernas longas e olhos azuis do outro lado da mesa, sem conseguir evitar procurou a cena deparando-se com a mulher praticamente jogada sobre o seu chefe, Selin passava as mãos pelos ombros dele e sorria animada enquanto ele encarava Emir sentado ao seu lado. — Posso te fazer uma pergunta?
Voltou a e cara Ceren que assentiu.
— Você e Engin são os padrinhos do emir, certo? — Ceren concordou. —E são um casal?
Ela riu, cobrindo a boca com a mão e a puxou para mais perto.
— Não!!! Parecemos um casal? — Eda agitou seus ombros.
— Vocês estão sempre rodeando um ao outro achei que...
— Olha, Engin é melhor amigo do Serkan desde a adolescência e eu fui uma pessoa muito próxima de Yasemin...
— Dela também? — Perguntou sinalizando com a cabeça.
— Apesar de Selin ser minha prima e irmã de Yasemin, nós não somos próximas, nunca fomos. Ela é um pouco...
— Metida? — Concordando Ceren sorriu. — Acho que ela não gosta de mim.
— Acho que ela não gosta de ninguém Eda.
— Ela parece gostar muito do Serkan... — Ceren cerrou seus olhos Eda manteve seu olhar no dela.
— Está com ciúmes da Selin? — Disse em um tom sussurrado.
— Qual a lógica disso? Claro que não... É que ela não falou comigo nenhuma vez desde que comecei na Art Life.
— Talvez… Ela esteja com ciúmes de você, pode estar se sentindo ameaçada.
Eda deixou que o ar saísse e voltou a examinar a cena.
— Ameaçada por mim? Fala sério Ceren, ele não está olhando na minha cara há semanas.
— Eda... Você é um pouco ingênua né? Ou é sonsa. — riu baixo. Eda arrumou sua postura voltando a encara-la. — Vai me dizer que não viu o jeito que ele te olhou quando cruzou a porta hoje? — Negou. — Meu deus ele praticamento te comeu com os olhos... Foi constrangedor, ele não estava de óculos mais cedo.
— Não acho, vai ver ele só estava pensando em um jeito de sumir com o meu corpo.
— Só se for entre os lençóis da cama dele.
Não conseguiu se conter, caiu em uma gargalhada profunda acompanhada por Ceren o que chamou a atenção dos ali presentes. Emir a olhou por sobre o tampo da mesa e sorriu feliz, Eda piscou um dos olhos para ele que tentou reproduzir o gesto sem muito sucesso, o menino se levantou, mas Selin o interceptou, sentando ao seu lado fazendo o humor dele mudar imediatamente.
— Não sei Ceren... — Se virou para a amiga outra vez. — O ódio também é bastante intenso.
— Não mais que o amor.— Eda revirou os olhos. — Ou vai me dizer que o que me disse há dias é mentira. — Plantou um olhar confuso. — Disse que estava atraída por ele, na minha opinião atração é muito mais simples de se confundir.
— Não estou apaixonada por ele se é o que está tentando dizer.
A loira deu de ombros.
— Eu não estou… Foi você quem disse!
Não estava, tinha banido o termo de sua vida depois de Cenk, havia conhecido homens muito mais simpáticos e abertos nos últimos meses e não tinha se apaixonado por nenhum, por que estaria apaixonada justo pelo mais frio deles?
Homens eram pouco confiáveis e ela já tinha aprendido sua lição.
— Uma pergunta. — Eda se virou no banco de modo que seus “vizinhos” não pudessem enxergar seu rosto. — Ele não acha estranho a cunhada se jogar para cima dele ? Porque é bem óbvio. — Ceren se colocou ombro a ombro com Eda e ambas encararam a piscina.
— Na verdade, todo mundo sabe que ela sempre esteve apaixonada por ele. Desde a faculdade, Selin conheceu Serkan antes da irmã, estudávamos juntos em Oxford. — Eda os olhou por sobre o ombro. — Quando Yasemin veio para Oxford Serkan já estava no terceiro semestre de arquitetura e eles se apaixonaram.
— Deve ter sido difícil para ela ver o homem que amava ao lado da irmã.
— Difícil sim, mas acho que ela deixou se consumir um pouco sabe. Se tornou um pouco obsessiva quanto a isso... Por exemplo, Engin e Piril namoraram durante algum tempo antes dela ficar noiva do Ferit.
— Jura?
— Sim, mas veja bem... Eles tiveram uma relação e ainda assim todos se mantém amigos. Selin nunca teve uma relação com Serkan e age como se ele fosse propriedade dela usando o Emir como desculpa.
— Ele não parece ter uma boa relação com ela.
— Ninguém tem... Kaan correu atrás dela por um tempo durante a faculdade, mas ela o rejeitou de todas as maneiras possíveis, pelo menos ele deixou de ser cego e seguiu a vida ela, no entanto, ainda alimenta esperanças com Serkan.
— Talvez ele alimente a esperança dela Ceren.
— Eda... — Suspirou. — Serkan não se aproxima de qualquer mulher desde Yasemin, as únicas mulheres que se aproximam dele estão aqui... Melo, Leyla, Selin... — Revirou os olhos. — Eu... Você. — Sorriu. — E acredite, você foi a única a se agarrar com ele no elevador.
Eda a acertou no braço a fazendo rir.
— Não vai me deixar esquecer disso nunca né?
— Como se você quisesse...
Voltou a olhar para a piscina, não queria... Mas deveria fazer exatamente isso, esquecer e se permitir conhecer novas sensações com outras pessoas por exemplo. E não ficar presa ao gosto dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
À segunda vista |✅|
FanficSerkan Bolat tem a vida devidamente sob os trilhos e tudo a sua volta em perfeito controle. Controle dele, é claro. Seu filho está saudável e sua empresa de arquitetura nunca esteve melhor. Mas algo acontece e seu melhor paisagista precisa partir...