Capítulo 27

130 10 0
                                    

Quando me virei para começar a caminhar até a esquina dei de cara com o professor Sebastian. Meu Deus!

—Professor? O que faz por aqui? — digo enquanto fecho o portão.

—Estou indo para a festa.

—Ah sim.

—Você mora aqui?

—Aham.

—Se quiser vir comigo, fique a vontade.

—Bom, eu combinei de encontrar a Dulce na esquina, mas tenho certeza de que ela não se importaria se vo... — lembrei que é meu professor e corrigi. —O senhor, nos acompanhasse.

—Oh, então tudo bem. Vamos?

—Vamos.

Caminhamos em silêncio até a esquina, e lá estava Dulce, olhando para mim de boca aberta. É, aqui estou eu com meu professor de matemática. Que coisa...
Chegamos na esquina DM.

—Boa tarde Professor.

—Boa tarde Dulce. — sorriu.

—Olha que coincidência Dul, o professor estava passando em frente a minha casa quando eu saí, ele está indo para a festa também. Não há problema se ele nos acompanhar, não é?

—Ah, óbvio que não. Mas, vamos, já estamos atrasados.

Começamos a caminhar, inicialmente em silêncio, como imaginei que seria. Impossível falar sobre os assuntos que eu e Dulce geralmente falamos, na frente do professor.

—Então gente, que silêncio é esse? — falo para "descontrair".

Todos rimos baixo.

—O senhor sabe como vai ser essa festa? — pergunto.

—Bem, até onde sei, a Diretora pensou em organizar algo maior do que no ano passado, e, como sou novo na escola, não sei como foi, então... Bem, resumindo tudo, não sei de nada. — ele riu.

—Entendi. Pelo que sei, ano passado foram mais de cinquenta alunos.

—Sério? Então esse ano vai ser mais de cem! — Dulce disse enquanto ajeitava o cabelo.

—Não duvido, amiga.

—E o Mauro... Como vão as coisas com ele Angelique?

Meu Deus, nesses dias eu até esqueci que o Mauro existe e que usei ele para poder roubar conselhos da boca do professor.

—Ah, nada novo. Não falei mais com ele.

—Certamente deve estar mal por isso...

—Ai professor, é uma coisa complicada de explicar. As vezes coisas simples me fazem esquecer dele por horas.

—Então seus sentimentos estão confusos. Provavelmente não o ama.

—É... — assenti e rapidamente mudei de assunto.

Ecos de Amor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora