Capítulo 39

115 9 0
                                    

Por fim, amanheceu sem chuva. Ontem a noite eu e Dulce fizemos a lista dos alunos com mais dificuldade em matemática, eu deixei do lado do travesseiro e dormi. Agora são quase seis da manhã. Levantei e tomei um banho. Depois do café fui para a escola passando pela esquina DM, e encontrando Dulce.

—Olha Angie, o professor tá na porta! Vamos logo.

—Ah sim!

Corremos até a porta e lá estava ele.

—Bom dia meninas.

—Bom dia professor. Aqui está a lista que me pediu. — falei entregando o papel em suas mãos.

—Oh, muito obrigado meninas. Preciso entrar para não chegar tarde na aula.

—Também já vamos.

Depois de três longas aulas, finalmente o tão sonhado, recreio. E lá está ele, Mauro, vindo até nós.

—Angelique. Quero te pedir desculpas pelo que aconteceu na festa, eu estava fora de mim. Meus pais vão se divorciar, por isso eu bebi. Minha mãe vai embora, e, eu vou com ela.

—Poxa, sinto muito...

—É... Aqui está a lista das músicas. Não vou estar aqui para sua festa. Sugiro que encontre um DJ o mais rápido possível.

—Ah claro. De qualquer forma, obrigada por tudo.

Demos um abraço, sinceramente, não fiquei magoada ou algo do tipo. Considero o Mauro um bom colega, e, vou sentir falta dos seus sons nas festas. Logo ele se afastou e voltou ao grupo com seus amigos.

—Angie... Ele viu! O professor viu você abraçada com o Mauro, e...

—E o que Dulce?! Fala logo!

—Ele amassou um papel que trazia na mão e deu meia volta.

—Ai. Será que...

—Ciúmes?

—Mas Dulce... Nunca tive nada com ele, por que razão ele sentiria ciúme? Isso tá muito estranho.

—Concordo. Mas, calma. Vamos esperar pra ver como ele vai estar na aula.

—É tem razão.

Sentamos no banco e em silêncio, esperamos o sinal bater e fomos para a aula. Entramos na sala e o professor nem se deu ao trabalho de nós cumprimentar, como sempre faz. Mauro entrou na sala e o professor não tirava os olhos dele. De repente, quando seu olhar encontrou o meu, senti algo inexplicável percorrer pelo meu corpo, como se me importasse com o que o professor está pensando. Espera, eu me importo?

Ecos de Amor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora