CAPÍTULO 6

459 35 10
                                    

Pov Giovanna Moretti

Flashback On

Eu tinha acabado de comer e estava vendo televisão com Alice quando o meu celular tocou. Desde o primeiro momento já sabia que não era nada bom, pois,  a ligação vinha do número de emergência da galeria.

A dois anos uma família de grande influência vem tentando comprar a galeria que foi da minha avó, e que agora é minha. Depois de tantas propostas, e muitos "nãos" dá minha parte, eles estão começando a apelar para recursos desonestos.

Naquele dia, depois de um grande evento, a galeria tinha sido invadida e depredada, o que me deixou com ainda mais ódio. Se eles acham que será fácil assim estão enganados. Resolvi que já tinha passado da hora de usar a influência que o  meu sobrenome possue.

(•)(•)

Sai da casa de Alice com muita raiva, acendi um cigarro e liguei pro número do meu Moretti favorito, Pierre Morretti.

Meu irmão!

Somos muito ligados e nunca deixaríamos que ninguém prejudicasse um de nós.

Ligação On

Pierre Moretti: Giiii, meu deus, vc lembrou que eu existo! - falou fazendo drama - que saudade, vc é um irmã desnaturada!

Giovanna Moretti: Para- falei sorrindo e passando os dedos no cabelo- eu te ligo toda semana. - suspirei antes de falar.- Mas dessa vez é muito sério.

Pierre Moretti: Aconteceu alguma coisa com você?- perguntou preocupado.

Giovanna Moretti: não, mas eu preciso de um favor, podemos nos falar pessoalmente? Eu tô com saudade de você e não quero falar disso por telefone.

Pierre Moretti: tudo bem então.

Giovanna Moretti: onde posso te encontrar?

Pierre Moretti: Que tal naquele restaurante português que a vovó adorava? Eu amo a comida de lá e o ambiente. -disse nostálgico.

Giovanna Moretti: Tudo bem, te vejo as 20hrs em ponto, não se atrase, você sabe que eu odeio isso. - falei ouvindo sua risada.

[•••]

Depois de desligar resolvi que precisava de um bom banho pra relaxar e colocar todo em ordem na minha mente. As horas passaram rápido, eu olhei no espelho a última vez antes de sair e dirigir até o restaurante.

Ver o meu irmão era sempre incrível, Pierre sempre foi o meu porto seguro.
Nós sempre tinhamos um ótimo relacionamento. Desde que éramos crianças ele e eu ficávamos juntos quando nossos pais viajavam e não nos levavam.

( • )( • )

Depois de uma longa conversa resolvemos colocar tudo que planejavamos em ação. As provas eram evidentes e já tínhamos a quem incriminar.

Pierre Moretti: Acho que vai dá certo, vc pensou em tudo. Agora mudando de assunto, quero que me diga quando vai visitar a casa dos nossos pais.

Giovanna Moretti: você sabe que eu não gosto de ir lá.

Pierre Moretti: Gio, lá é onde nós crescemos, nossos pais eram felizes lá Giovanna, mesmo com todos os defeitos vc não pode se afastar da mamãe pra sempre... Olha eu sei que ela pode ser abusiva as vezes mas ela te ama.

Giovanna Moretti: tá bom, eu prometo que apareço pro Natal. Pode ser? - suspirei em frustração.

Voltar lá será tenso.

Pierre Moretti - da de ombros- melhor que nada né, Fafá de Belém.

Rimos

Giovanna Moretti: É difícil para mim ainda, aquele lugar me trás boas memória mas também me trás muita dor.- suspirei passando a mão no cabelo-  Mas eu vou por você e porque eu tô morrendo de saudades da minha sobrinha.

Pierre Moretti-  sorriu em ternura e me abraçou de lado, beijando a minha testa.- : eu tbm sinto falta do papai e da nona mas eu tenho certeza que eles estão orgulhosos de nós dois.

Giovanna Moretti- meus olhos se enchem de lágrimas- : eu tenho certeza que sim.

Pierre Moretti: Só tem mais um detalhe pequeno.

Giovanna Moretti: o que?

Pierre Moretti: Esse ano a mamãe tá exigindo que a gente vá para mansão do lago. Temos novos vizinhos, eles são donos de uma empresa incrível. Você acredita que na casa deles tem um vinhedo maravilhoso? É um negócio da matriarca da família, o Sr. Smith trabalha com  arquitetura, é um grande negócio, agora eles são donos da maior empresa de arquitetura do país. A filha deles ainda tá na faculdade, uma garota que ainda não deve ter nem 30 anos, por isso eu ainda não a conheci. Mas o irmão dela já toma conta do negócio da família com o pai, um rapaz muito inteligente.
Você vai gostar deles, são pessoas humildes, muito simpáticos, sempre que nos encontramos acabamos conversando muito e já temos vários negócios fechados com eles. Por isso também que a mamãe achou legal chamar eles esse ano para se juntar a nossa família nas festas de fim de ano. - fala em um fôlego só, com um sorriso amarelo.

Giovanna Moretti - sorri debochada - é sempre sobre negócios, não é? vocês não conseguem nem ver isso. - neguei com a cabeça.- É o segundo natal da sua filha, sabia? E vocês estão pensando em negócios? É sério msm? É por isso que eu nunca apareço lá. Vcs perderam isso depois que a vovó morreu. - falei cruzando os braços.

Pierre Moretti - segurou a minha mão- Eii, eu juro que não é sobre negócios, eles são realmente amigos da família.- ele suspira antes de falar-: A sua presença é importante, Gio. Eu sei que vc não gosta de tudo isso, que a sua forma de pensar é diferente mas eu amo vc, eu quero vc perto de mim, da nosso família. Não quero que a minha filha cresça longe de vc.

Giovanna Moretti: Tudo bem, tudo bem, vamos ver no que isso vai dá. Eu vou,  prometo. Agora eu preciso realmente ir. Te amo, ta? Vc pode me dá um abraço?- falei sorrindo e o puxando para um abraço.

Pov Autora

Giovanna dirigia calmamente de volta pra casa.  Sua mente estava bombardeada  com milhões de coisas, mas tinha algo em especial, algo que parecia que estava em neon: a morena que ela deixou sem respostas.

Todos nós temos os nossos demônios e Moretti sabia que precisava enfrentar os dela antes de seguir com sua vida. Giovanna  só esquecia de um pequeno detalhe: no meio do caminho sempre tinha algumas curvas....

Olá Querubins, tdb com vcs?

Esse capítulo é curtinho mas já dá pra começar bem a semana.

Comentem o que vcs estão achando e não esqueçam de votar é muito importante pra fic. ❤️

Tô dando uma editadinha na fic, só pra deixar a leitura mais confortável, espero que gostem.♥️

Querida ProfessoraOnde histórias criam vida. Descubra agora