CAPÍTULO 9

409 32 11
                                    

Pov. Giovanna Moretti

A noite de Natal chegou e junto com ela o frio.

Resolvi usar uma maquiagem simples e um batom vermelho para destacar meus lábios.
Como look  escolhi uma calça escura,  um cropped branco de mangas compridas, um escarpim e como acessório   um conjunto da Tiffany .
Meu cabelo ficaria solto, não queria que a atenção essa noite caísse sobre mim.

Me olho no espelho e gosto do que vejo.

Estava quase pronta quando escuto batidas leves na porta do quarto.

Giovanna Moretti: pode entrar!– Não demorou muito para que o rosto alegre do meu irmão surgir no ambiente. Ele sorriu ao me ver pronta.

Pierre Moretti: Vejo que vc já está pronta. Bom, queria te dá o meu presente antes da gente descer, sei que você ta criando coragem para isso. - ele fala segurando a minha mão.

Pierre sempre foi um irmão doce, grudento e inteligente. O Moretti mais velho sempre percebeu como eu me sentia, mesmo que eu não falasse muito.  Ele sabia que não ter o nosso pai e a vovó naquela noite era muito difícil para mim.

Giovanna Moretti: obg por sempre tentar compreender, não precisava de presente.- falo abraçando o mesmo.

Pierre Moretti: somos uma dupla desde sempre, estamos juntos em todos os bons e maus momentos, isso não vai mudar nunca! Agora toma- fala e me entrega uma caixa de tamanho mediano – eu fiz pra vc, tive ajuda da Clarisse, ela amou a ideia e me ajudou a confeccionar tudo.

Giovanna Moretti- abri a caixa e me deparei com uma espécie de álbum/livro.– é tão lindo e delicado- falo o abraçando – mas não pense que vc é o único, eu também te comprei algo. No entanto, só vou te dá amanhã pq  é uma surpresa.

Pierre Moretti: olha só pra ela, cheia de mistérios!! Eu não sou ansioso, posso esperar.- fala rindo. - Reconstruí a nossa infância e adolescência aí. - falou apontando para o álbum. -  Tem muitas lembranças boa, tudo que a gente viveu, as viagens e aventuras.

Giovanna Moretti: Ó meu deus, isso é muito mais especial do que eu imaginava!!!

Pierre Moretti: Quero que vc mantenha isso com vc, na sua mente. Saiba que mesmo que eu esteja do outro lado do globo, sempre estarei com vc, como sempre foi. Eu te amo muito, Gio!

Pierre não precisou falar mais nada, me joguei nos seus braços enormes e comecei a chorar.  Aquele pequeno gesto já tinha tirado todo peso que eu  carregava meu peito naquele momento.

Pierre Moretti: não chora.- falou rindo enquanto afagava o meu cabelo e eu afundava o meu rosto no pescoço dele  o abraço forte.

Giovanna Moretti: obrigada, não tenho palavras pra descrever o quão grata eu estou por tudo que vc sempre fez e faz por mim. Eu te amo tanto e amo muito a minha Clarisse, ela foi o maior presente que vc me deu!. Tenha certeza que guardarei com muito caminho. Agora já chega, preciso me recompor, tenho certeza que os convidados já devem ter chegado.

Pierre Moretti: já chegaram sim, o Sr. e a Sra. Smith trouxeram com eles a filha mais nova, eu não a conhecia. Mamãe disse que ela é uma garota muito simpática, faz arquitetura na mesma faculdade que vc tá lecionando, talvez vcs se conheçam.

Minha garganta secou, a possibilidade de ser ela fazia o meu coração errar as batidas.

Pierre Moretti: eiii, tá tudo bem? Vc ficou  meio pálida.

Giovanna Moretti: Cla.. claro que sim, vamos, estamos atrasados.

Pierre Moretti: Não se preocupe, ela não tem cara de quem faria comentários deselegantes sobre vc aqui. Na verdade, quando eu vi a herdeira dos Smith's ela até me pareceu simpatica. Sua sobrinha já fez até amizade com a tal Alice. 

Querida ProfessoraOnde histórias criam vida. Descubra agora