Capítulo 6

241 24 12
                                    


Pov Alice Smith

Uma fresta de luz atravessava pela janela naquela manhã indicando que já tinha amanhecido. O vento brincava com o tecido da cortina, parcialmente aberta. Estava frio, no entanto, o sol teimava em aparecer mesmo que timidamente.

Giovanna ainda dormia ao meu lado, sua respiração era calma, suas madeixas escuras cobriam seu rosto, escondendo seus traços perfeitamente desenhados. Ela dormia de bruços, suas costas nuas e branquinhas estavam levemente marcadas e avermelhadas. Seu corpo nu se destacava entre os lençóis pretos.

Resolvi levantar, tomar um banho e preparar o café da manhã. Queria mimar minha namorada levando seu desjejum na cama, ela merecia ser cuidada da mesma forma que cuida de mim.

Meu telefone tocou no meio do caminho para a cozinha, resolvi atender, não queria que Moretti acordasse com o barulho que o aparelho fazia.

Ligação on

Alice Smith: quem é?

Desconhecido: Sua vadia, vc esqueceu de mim msm, né ?

Alice Smith: Taís? É vc?

Taís Cardoso: não, não, é o papa! É claro que sou eu! AFF, tô morrendo de saudade e já estou aqui no aeroporto com a Carol, minha namorada, estamos esperando Miguelito e CatCat.

Alice Smith: SÉRIO? Pq ninguém me falou que vinha hj?- falei já separando algumas coisas em uma bandeja.

Taís Cardoso: Nós queríamos te fazer uma surpresa. Mas de qualquer forma, não se preocupe, ainda é muito cedo e a Carol não conhece nada por aqui. Nós decidimos fazer um tour hj e vamos dormir no hotel. Você está disponível na hora do jantar em algum restaurante?

Alice Smith: Claro que sim e eu tbm tenho uma coisa pra contar.

Taís Cardoso: Então conte.

Alice Smith: Vc lembra da senhorita Moretti?

Taís Cardoso: A gostosona que odiava todo mundo menos vc?- escutei o som de um tapa do outro lado do telefone. - Aii, amor, é só uma brincadeira, uma piada interna da faculdade.

Alice Smith: Sim, eu vou falar de uma vez só pra não ter surpresa depois. Nós estamos juntas, ela me pediu em namoro e me deu uma aliança. Eu meio que tô hospedada na casa dela pq a minha mãe odiou a ideia e fez a maior confusão.

Taís Cardoso: uau, eu tô chocada, passada a ferro. Por essa nem o futuro esperava. Alice do céu que babado, eu nem sei o que falar. Que noticia apocalíptica, Alicinha do céu.  

Alice Smith: Bom, eu já esperava essa reação.- ri.

Taís Cardoso: amada? Não poderia ser uma reação diferente, não imaginava. Bom, sempre vi que vcs se olhares meio suspeitos, mas não sabia que chegaria nesse nível. Vc é muito da safada viu, comendo a professora.- riu alto.

Alice Smith: TAÍS, VC NÃO TA AJUDANDO. - falei e ri logo em seguida. - obg por não me julgar, eu não sei como o Miguel vai reagir, eles se odeiam, mas agora aparentemente todos estão namorando. - Estava cortando algumas frutas, levaria para o quarto onde a minha namorada ainda parecia estar dormindo.

Taís Cardoso: Ele vai ter que entender, vc não controla por quem se apaixona. Agora eu tenho que desligar, mais tarde eu falo com vc, te amo Alicinha. Ahh, te espero pra matar a sdd, traga a bonitona, vai ser bom conhecer ela sem a capa de durona.

Ri demais, sentia muita sdd das loucuras de Taís.

Alice Smith: Eu também tô morrendo de saudades. É claro que eu vou, contudo, não posso falar por Giovanna, preciso ver se ela não tem nenhum compromisso com a família dela e caso ela esteja disponível eu a convido.

Querida ProfessoraOnde histórias criam vida. Descubra agora