Pov Miguel Ribeiro
Depois da faculdade, minha vida deu uma reviravolta positiva. Tive que aprender muita coisa sobre o mundo dos negócios até chegar onde estou agora. A ideia de abrir minha própria empresa com as pessoas mais próximas surgiu da minha esposa. Catarina é uma mulher extraordinária. Atualmente, ela cuida de sua própria clínica e resgata animais que precisam de cuidados mais sérios. Enquanto isso, Alice, Giovanna, Thaís e eu cuidamos da nossa empresa de arquitetura. Cada um dos sócios cuida da sua própria filial. Giovanna e Alice comandam a matriz, que fica na Itália; eu sou responsável pela filial francesa e Thaís pela alemã. Sempre que possível, nos reunimos. A cada dia que passa, estamos mais unidos, mesmo que o tempo juntos não seja tão longo.
Pov Autora
Flashback on
Dia do casamento de Alice e Giovanna
O dia do casamento de Alice e Giovanna amanheceu radiante, com o céu tingido de um azul suave e uma brisa leve trazendo frescor. O local escolhido para a cerimônia era um charmoso casarão antigo, restaurado com elegância, em meio às colinas da Toscana, na Itália. A construção combinava a simplicidade rústica das pedras expostas com toques de sofisticação moderna, como grandes arcos e janelas de vidro, permitindo que a luz natural inundasse o ambiente.
O pátio onde a cerimônia aconteceu era envolto por jardins floridos e cercados por colunas de mármore branco, detalhadas com entalhes que remetiam à arquitetura clássica renascentista. O altar estava disposto sob uma pérgula coberta de flores em tons pastel, contrastando com o verde vibrante da natureza ao redor. As cadeiras dispostas ao ar livre seguiam o estilo minimalista, criando um equilíbrio perfeito entre o tradicional e o contemporâneo.
Quando Alice e Giovanna surgiram, lado a lado, o cenário parecia ainda mais mágico. As duas estavam radiantes, com seus sorrisos transmitiam felicidade genuína. As noivas vestiam vestidos leves, cada um refletindo suas personalidades: Alice, em um modelo mais clássico, com rendas delicadas e detalhes sutis, enquanto Giovanna optou por um vestido fluido, com um toque moderno e elegante.
À medida que avançavam pelo caminho de pétalas, a emoção no ar era palpável. O olhar que trocavam, cheio de amor e cumplicidade, emocionava a todos presentes. Durante os votos, a voz das duas carregava um misto de alegria e ternura, refletindo a jornada que as trouxe até ali.
O cenário, a arquitetura impecável e a felicidade transbordante de Alice e Giovanna transformaram aquele dia em um momento inesquecível, onde o amor foi celebrado com toda a beleza que ele merece. Enquanto a cerimônia avançava, o sol começava a se pôr, lançando uma luz dourada sobre o pátio. O murmúrio dos convidados se acalmou, e a música suave ao fundo deu lugar ao momento mais esperado: os votos de casamento.
Alice e Giovanna estavam de mãos dadas, suas expressões refletindo a profunda conexão que compartilhavam. As palavras que iam pronunciar eram o testemunho de um amor que, apesar das adversidades, floresceu e se tornou ainda mais forte.
Alice foi a primeira a falar, com um sorriso carinhoso e os olhos brilhando de emoção:
Alice Smith: Giovanna, desde o momento em que nos conhecemos, você trouxe uma luz para a minha vida que eu nunca soube que precisava. Você é minha confidente, minha parceira e a razão do meu sorriso diário. Prometo estar ao seu lado em todos os momentos, sejam eles bons ou desafiadores. Comprometo-me a construir uma vida com você cheia de amor, respeito e aventuras. Hoje e sempre, você é minha pessoa, e eu te amo mais do que palavras podem expressar.
As palavras de Alice foram seguidas por um murmúrio de aprovação e emoção entre os convidados. Giovanna, visivelmente tocada, respirou fundo antes de começar seus próprios votos. Ela olhou nos olhos de Alice, como se quisesse gravar aquele momento para sempre:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Professora
Short StorySinopse: "Meus pais sempre disseram que a escola e o estudos, de modo geral, eram importantes. Eles sabiam que a dedicação me levaria ao sucesso. Bom, estava indo nesse percurso, até conhecer ela, minha professora. Uma mulher arrogante e inteligen...