Pov Alice Smith
3 anos depois
O dia da formatura é um dos dias mais esperados de quem se escreve em qualquer curso. Hj é o fim de um ciclo de 5 anos incríveis. Durante esse período, sinto que aprendi, evolui e "cai" muitas vezes, dentro e fora da sala.
A vida é feita de escolhas, como bem sabemos, e é preciso aprender a lidar com as consequências daquilo que escolhemos.
Eu estava ansiosa para começar mais uma etapa da minha vida profissional ao lado da mulher que eu amo.
Giovanna é uma namorada incrível, uma ótima professora e uma companhia para todos os dias.
*Batida na porta*
Giovanna Moretti:- Posso entrar?
Alice Smith: Claro, estou terminando de me arrumar. O que acha?- Falei encarando Giovanna através do espelho.
Giovanna Moretti: eu acho que tenho muita sorte, sabia? A minha namorada é uma das mulheres mais bonitas que eu já vi.- minha italiana favorita afirmou com um sorriso lindo e sincero.
Alice Smith: Eu digo o mesmo. Me ajuda? - perguntei lhe olhando por cima do ombro.
Então, em passos seguros e imponente, Giovanna se aproximou mais ainda de de mim.
Com os seus dedos delicados ela subia o zíper do meu vestido, deixando um beijo em meu ombro antes de encostar a cabeça no mesmo e sorrir em minha direção. Seu olhar era penetrante, transmitia toda segurança que eu precisava.
Giovanna Moretti:- Nervosa? - perguntou fazendo um leve carinho em minha cintura enquanto permanecia com seu olhar no meu através do reflexo do espelho.
Alice Smith: Sim, muito. - não conseguia negar para ela já que a mesma me conhecia perfeitamente.
Giovanna Moretti :- Não fique, tenho orgulho da aluna exemplar que você foi! - beija meu pescoço com ternura. - E tenho mais orgulho ainda de saber a profissional que eu ajudei, de alguma forma, a se tornar. Sei a grande megera que sou e sei que isso não falha. - sorri para ela sentindo a calmaria se aproximar, era sempre assim quando estávamos juntas.
Nesses últimos anos resolvemos morar juntas e cá está o resultado: não existe um dia se quer que eu não me sinta mais apaixonada por Giovanna.
(•)(•)
Chegamos ao local onde será realizada a minha formatura, a ansiedade ultrapassa o meu limite máximo.
Moretti ficará onde os professores e todo corpo docente estão, e eu ficaria com os formandos. Os pais/ parentes ou amigos próximos se localizaram nos bancos atrás dos nossos.
Miguel Ribeiro: aaaaahhh, falta pouquinhooo.
Alice Smith: Estou ansiosa!!!
Taís Cardoso: Só vc??A Carol tava a noite toda maratonando The L comigo pq eu não consegui dormir.
*Na fileira detrás*
Augusta Ribeiro: Filho, não esquece de olhar pra mamãe quando segurar o diploma.
Miguel Ribeiro: Tá mãe, relaxe.
Catarina Queiroz: Eu definitivamente amo a minha sogra hahahaha.
O orador da turma começou a fazer um discurso e logo os nomes dos alunos começaram a ser chamados.
Coordenador: Alice Smith
Escutei aplausos, meus pais sorriam e tiravam fotos enquanto eu recebia o meu diploma. Giovanna me olhava com orgulho, seu olhar transmitia o "eu te amo" que a sua boca não poderia falar naquele momento.
Depois da cerimônia de distribuição dos diplomas veio a comemoração. Resolvemos fazer uma festa particular onde somente os amigos mais próximos seriam convidados.
Giovanna Moretti: Senhorita Smith, podemos conversar?
Alice Smith: Sim, vejo vcs daqui a pouco. - falei para as meninas que estavam comigo.
Giovanna Moretti: Vamos até o jardim.
Alice Smith: Aconteceu alguma coisa? Vc tá me deixando preocupada.
Giovanna Moretti: Na vdd aconteceu sim.
Alice Smith: o que houve então?
Giovanna Moretti: Alice, quando eu entrei naquela sala de aula e te vi pela primeira vez tive a certeza que vc era diferente dos outros.
—Mas só depois da nossa primeira conversa, quando te levei pra casa, conheci seu lado frágil, seu lado forte e depois as milhares de parte de vc que não imaginava que teria o privilégio de conhecer, soube que era vc que queria pro resto da minha vida.
—Esses anos juntas só confirmaram que qualquer tempo com vc é muito pouco. Amor, ficar longe de vc é uma tortura pq qualquer lugar com vc vira um evento. Todo tempo gasto com vc é um tempo de qualidade. Eu te amo infinitamente e gostaria que vc fosse, mais uma vez, oficialmente minha. O que vc me diz? Aceita ser uma Moretti? Quer casar comigo?- falou retirando uma caixinha do bolso.
Olá querubins, tudo bem com vocês? Espero que sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querida Professora
Short StorySinopse: "Meus pais sempre disseram que a escola e o estudos, de modo geral, eram importantes. Eles sabiam que a dedicação me levaria ao sucesso. Bom, estava indo nesse percurso, até conhecer ela, minha professora. Uma mulher arrogante e inteligen...