CAPÍTULO 4

633 45 13
                                    

Pov Alice Smith

Sexta feira [algumas horas depois do acontecido].

Não entendi aquela atitude grosseira de Moretti, até porque estávamos em um clima agradável. Talvez  ter aceitado aquela maldita carona e deixar que ela entrasse aqui tenha sido um grande erro.

Resolvi tomar um banho pra relaxar os músculos do meu corpo, coloquei velas com aroma de canela e ligue o som onde saia minhas músicas preferida de The  Neighborhood.

*Alice relaxava na banheira quando seu telefone começou a tocar*

Ligação On

Alice Smith: Heyy Cat, você não vem hoje? Estou com saudades. Como vão seus pais?

Catarina Ribeiro: Não Alice, desculpa, mas acho que vou ter que ficar aqui mais um dia. Minha mãe ainda não se acostumou com a ideia do intercâmbio e quer passar mais tempo comigo antes da viagem.

Alice Smith: Nem me lembre dessa viagem, não acredito ainda que você vai ter coragem de deixar sua melhor amiga sozinha aqui.- falei fazendo drama. - Te conheço desde o meu primeiro dia na terra, como vou sobreviver???

Catarina Ribeiro - Sorri antes de dizer- Oh, meu Deus, quanto drama!! - sorri novamente - serão apenas 6 meses, vai passar rapidinho e não vai dá nem pra perceber. Prometo que vou te encher muito o saco te ligando mas  agora preciso desligar, amanhã vou estar aí pra grudar em você.

Alice Smith: Está bem, te amo.

Catarina Ribeiro: Também te amo muito, Alice.

Ligação off

( • )( • )

Sábado [7 horas da manhã]

Acordei com meu telefone tocando, ainda estava sonolenta, procurei o bendito que ficava sempre em cima da cômoda, sem tirar o rosto do travesseiro.

Ligação On

Alice Smith: Alô - falei em um tom mal humorado.

Desconhecido: Senhorita Smith? Aqui é a coordenadora da faculdade. Desculpa estar te ligando tão cedo, em um sábado principalmente, mas o seu projeto para a monitoria foi escolhido como modelo. Segunda você poderá juntar os grupos das salas.

Alice Smith: Oh, meu Deus! Tudo bem, não precisa se desculpar.

Monitora: Você terá acesso a chave da biblioteca, a senhorita poderá usar até às 14hrs. Ahh, antes que eu me esqueça, a professora Giovanna Moretti deixou alguns slides e um material para ajudar durante a ausência dela como foi combinado e pedido pelos alunos. Tenha um bom dia!

Ligação off

Teríamos duas semanas desse projeto na faculdade, essa ideia ajudaria a todos a elevarem suas notas nas provas. Escolhemos fazer isso já que era fim de semestre e não teríamos aulas normais por causa das milhares de provas e trabalhos.

Sábado 18hrs

Estava largada no sofá, com meu pijama de bichinho e com as minhas confortáveis pantufas, apenas esperando Catarina chegar pra jantar comigo. A campainha começou a tocar me obrigando a sair do meu sofá  confortável.

* Alice abre a porta e da de cara com um Miguel super sorridente*

Miguel Queiroz: Alicinha querida- abre os braços me puxando  para um abraço- porque vc ainda tá assim? Vim te buscar.

Alice Smith: me buscar? Surtou? Não marcamos nada - disse sorrindo- e eu tenho muita coisa pra estudar,  vc  deveria fazer o mesmo, seu Miguel.- falei dando um tapa no braço dele.

Querida ProfessoraOnde histórias criam vida. Descubra agora