"Quando realmente chegar o dia em que tenhamos que nos separar, se minhas últimas palavras não forem 'Eu te amo', você vai saber que foi porque não tive tempo."
A Cruz de Fogo (Outlander) -
Diana Gabaldon.♡ Bennet ♡
Essa história de que a vida da gente passa como um filme em nossa cabeça quando estamos de frente para a morte é pura balela. Nos últimos segundos, quando senti que ia perder a consciência, a única coisa em que pensei foi: "Céus, ela é tão linda!". E então a escuridão veio. Rápida e acolhedora.
Espero que a morte também seja assim.
Sinceramente, estou surpreso por acordar em um hospital. Até demorei a perceber que ainda estava vivo, e só entendi o que estava acontecendo quando uma luz insuportável atingiu meus olhos e senti a espetada da agulha furando o meu braço.
ㅡ Droga! ㅡ tentei empurrar a mão de quem estava me ferindo, mas logo fui firmemente segurado por alguém ㅡ Não!
ㅡ Senhor, fique calmo, precisamos te medicar!
ㅡ Não, minha mãe, onde está minha mãe? ㅡ em desespero tentei levantar da maca, mas logo senti meu corpo sendo empurrado de volta.
ㅡ Senhor, se continuar assim teremos de amarrá-lo! Por favor!
ㅡ Eu estou doente! ㅡ berrei e a cacofonia de mãos paralisaram imediatamente ㅡ Não injetem nada em mim, eu estou doente. ㅡ chorei, desolado, e abri meus olhos, vendo quatro pessoas em seus uniformes me olhando de volta ㅡ Minha mãe, alguém já ligou para ela?
ㅡ Sim, ela está no saguão de entrada...
ㅡ Ela tem o meu prontuário, é médica, chamem ela, por favor. ㅡ interrompi a enfermeira, que olhou para o médico mais velho antes de sair para encontrar minha mãe.
Agora, deitado de olhos fechados, ouço sua voz trêmula ao meu lado enquanto ela explica tudo para a equipe do hospital onde me encontro.
ㅡ Mas...
ㅡ Não adianta, ele não quer. ㅡ ela faz uma pausa longa e aperta minha mão ㅡ Tantas coisas já foram tiradas dele, eu não posso passar por cima do seu desejo.
ㅡ Vocês são dos Estados Unidos, lá os hospitais são bem mais modernos, há cirurgiões que se arriscam a tentar...
ㅡ Eu não vou tentar. ㅡ o interrompo, abrindo meus olhos e vendo minha mãe chorar baixinho ao ouvir minha voz ㅡ Não posso arriscar.
ㅡ É a vontade dele. ㅡ a voz grave do meu pai soa resoluta, mas ainda sim, ele me defende diante da equipe de médicos ㅡ Vamos respeitar.
O médico de pele morena confirma com a cabeça e se vira para outro médico, mais velho, com cabelos totalmente brancos e pele enrugada pelo tempo, aparentemente é o chefe da equipe, e traduz o que acabamos de conversar em inglês, enquanto ele apenas me olha com olhos sábios e amáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
ChickLit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...