Capítulo 18

119 21 130
                                    

"Cuide do meu coração.
Ele sempre seria seu, de um jeito ou de outro."

Filme: Uma Segunda Chance para Amar

A hora dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva se arrasta como uma lesma sonolenta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A hora dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva se arrasta como uma lesma sonolenta. Você acha que o tempo passou mas, quando olha para o relógio, se passaram apenas alguns poucos minutos, e você tem de voltar a fazer nada, mais uma vez.

Hoje se completa quatro dias desde que entrei neste limbo repetitivo.

Sem acesso a TV, sem acesso ao meu celular, e até mesmo o bom e velho livro está proibido de entrar neste quarto; meu único e fiel companheiro tem sido o monitor cardíaco, que me avisa a cada segundo que o coração de Niyati continua batendo em seu peito. Minha filha não acordou desde a cirurgia, e não está reagindo aos medicamentos da maneira como a equipe médica esperava, causando grande angústia para toda a nossa família.

E também para a família de Bennet.

Abigail e Conrad têm acesso livre ao quarto, mas não são mais os responsáveis pelos remédios e prontuários de Niyati. Ambos não falam comigo direito, e respeito o momento de raiva pelo qual estão passando, ficando sempre em silêncio quando passam no quarto para visitar minha pequena. Kabir vem várias vezes ao dia, e fica sempre por alguns minutos, tendo que voltar para a empresa devido a correria do lançamento da nova coleção. E Bennet praticamente mora no hospital, aparecendo vez ou outra para beijar a mão de minha filha, e saindo em seguida, sem sequer olhar para mim.

Não tenho mais forças de pedir aos deuses que intercedam por ela; em minhas orações apenas fecho os olhos e peço que eles ouçam o coração de uma mãe desesperada.

Uma enfermeira entra no quarto e faz a checagem diária em Niyati, anotando tudo em seu tablet; urina, oxigenação, frequência cardíaca, curativos e atividade cerebral. Ela me dá um olhar piedoso, e sorri, tentando me passar confiança.

ㅡ Tudo vai ficar bem, senhora Akshay, sua filha é muito forte. Os resultados de hoje estão melhores que os de ontem, vou chamar o médico responsável para uma checagem mais completa.

Chukriá. ㅡ murmuro, com lágrimas nos olhos.

Alguns minutos após sua saída, Bennet chega para uma de suas visitas.

Como nos últimos dias, ele entra e vai direto para a maca de Niyati; senta na poltrona ao seu lado e segura em sua mão, fecha os olhos e faz sua oração.

Permaneço em silêncio, em respeito ao seu momento, e fico olhando fixamente para o seu rosto como nas últimas vezes. 

ㅡ Quer me dizer alguma coisa, Kali? ㅡ sua voz me faz pular de susto, e sinto meu rosto esquentar pela vergonha.

ㅡ Do que está falando? ㅡ murmuro.

Bennet abre os olhos e vira o rosto em minha direção.

Nosso Último Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora