"As coisas têm vida própria.
Tudo é questão de despertar a sua alma."Cem Anos de Solidão - Gabriel Márquez
A música ambiente está animada, e me surpreendo ao ver que algumas mulheres já estão no centro da sala dançando. Os homens abrem ainda mais a roda, admirando os movimentos sincronizados de algumas damas. A batida animada de Salaam-E-Ishq contagia a todos, e até alguns dos homens mais corajosos se levantam para dançar. Vejo baldi e mamadi animados no meio dos convidados, e meu coração se enche de amor ao ver minha Niyati dançando entre os dois.
Ao perceberem a pequena estrela dançando, as pessoas abrem espaço para que todos possam ver. Sorrio e bato palma no ritmo, movimentando o pescoço, enquanto admiro a beleza e leveza de Niyati. De repente, Kabir se junta à filha na pista, para alegria geral dos convidados. Alguns gritam, outros assobiam e batem palmas para a linda cena no centro da sala. São só os dois, no mundinho deles, dançando como fazem em cima de nossa cama. Eles se olham e fazem movimentos iguais, sempre sorrindo um para o outro. E sinto que meus olhos vão transbordar de lágrimas a qualquer segundo.
Como ele pode pensar que eu abandonaria isso por um amor do passado? Como eu pude deixá-lo tão inseguro assim?
ㅡ Olha ela ali! ㅡ Conrad exclama ao meu lado, me tirando do transe.
Sorrio para ele e, ao voltar a olhar para minha família, meus olhos caem sobre Bennet. Ele sorri abertamente, como quase todos os presentes na sala, mas vejo tristeza em seu olhar.
ㅡ Tão pequena e já dança tão bem! ㅡ Abigail diz, chamando minha atenção.
ㅡ Tik, ela ama dançar! ㅡ os olhos da mulher brilham ㅡ Diz que quer ser uma estrela de Bollywood!
ㅡ E será! ㅡ ela ri.
ㅡ Ou uma pediatra. ㅡ Conrad diz, rindo alegremente.
ㅡ Tik, tik! Ela terá um futuro brilhante, não importa em qual profissão.
Vejo que Bennet agora me olha, e sorrio para ele.
ㅡ Sua filha é linda. ㅡ diz.
ㅡ Chukriá. ㅡ agradeço, voltando a admirar a dança.
Ao terminar a música todos gritam, eufóricos, e Kabir coloca Niyati sobre seu ombro, para que ela seja aclamada. Minha filha ri alto, demonstrando sua completa felicidade. Eles caminham em minha direção, quando Mast Kalandar se inicia, e uma nova rodada de gritos faz as pessoas voltarem para a pista.
Os olhos de minha filha brilham quando Kabir a coloca no chão, próximo aos meus pés.
ㅡ Mami! Mami! A senhora viu? ㅡ pergunta, com seus olhinhos arregalados ㅡ Eu dancei com baldi!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
Chick-Lit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...