Capítulo 16

130 23 136
                                    

"Há amores que só podem viver em seu coração, não em sua vida."

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

ㅡ Você já fez alguma loucura em nome do amor? 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ㅡ Você já fez alguma loucura em nome do amor? 

Minha voz é fria, e olho para Abigail com uma sobrancelha levantada. Acaricio a pequena mão de Niyati, mantendo o olhar penetrante em direção a médica.

ㅡ Já, Abigail? ㅡ insisto, quando vejo que ela não vai me responder ㅡ Já amou tanto uma pessoa que abdicou de tudo por causa dela? Já ficou tão apaixonada que nada mais no mundo importava, somente a companhia daquela pessoa? ㅡ lágrimas caem dos meus olhos quando os fecho, sentindo a nostalgia me tomar ㅡ Ah, como era bom... Sentir aquela paixão, aquela euforia jovem, uma sensação de que poderíamos vencer o mundo! ㅡ rio, amargurada ㅡ Foi exatamente assim com Bennet.

ㅡ Isso não responde a minha pergunta. ㅡ ela me corta, seca.

ㅡ Eu amei o seu filho. Amei tanto que perdi o medo e virei as costas para minha religião, para a minha família. ㅡ digo, olhando para o pequeno rosto de Niyati ㅡ Quando descobri que estava grávida, Bennet havia desaparecido. Tem noção do que isso significa para uma jovem indiana? ㅡ sufoco um soluço ao olhar em sua direção, vendo seu rosto tomado pelas lágrimas ㅡ Tem noção do que eu passei ao imaginar que tinha sido abandonada, grávida, pelo homem que me fez juras de amor? 

ㅡ Bennet sabia?

ㅡ Não. Eu descobri depois. Até tentei fugir, mas minha mãe descobriu.

ㅡ Ah, Kali...

ㅡ Ela me agrediu e me expulsou de casa, somente com a roupa do corpo. ㅡ Abigail leva suas mãos a boca, para abafar o choro ㅡ É assim na Índia, tem meninas que são apedrejadas por isso. E sabe quem me salvou? ㅡ sorrio, e sinto o gosto salgado das lágrimas em meus lábios ㅡ Meu marido. Kabir me salvou. Ele assumiu um filho que não era dele, sem ao menos saber da história. E a partir daquele dia Niyati passou a ser dele. Somente dele. ㅡ enfatizo, olhando em seus olhos ㅡ Kabir é o pai de Niyati.

ㅡ Você não pode...

ㅡ Kabir. É o pai. De Niyati. ㅡ repito, com a voz dura, e ela me olha, assustada ㅡ E sim, eu seria capaz de esconder a verdade de Bennet o resto da minha vida se fosse para preservar a minha família. Isso faz de mim uma pessoa ruim? ㅡ pergunto, a voz sumindo pelo choro ㅡ Se faz, então eu sou uma pessoa ruim. Mas a vida já não foi dura o suficiente comigo? Eu vivi na rua da amargura antes de encontrar a felicidade em meu casamento, e agora... eu tenho que abrir mão disso?

ㅡ Kali, Bennet jamais iria interferir em seu casamento. ㅡ ela diz, defendendo o filho ㅡ Mas ele perdeu a memória! Ele não teve culpa do que aconteceu, você não tinha o direito de esconder isso dele! 

Baguan Keliê! O que queria que eu fizesse? ㅡ levanto da poltrona, sentindo a raiva me tomar ㅡ Que entregasse minha filha de bandeja para um homem que sequer se lembra de mim? 

Nosso Último Verão Onde histórias criam vida. Descubra agora