"A vida é uma tempestade (...)
Um dia você está tomando sol, e no dia seguinte o mar te lança contra as rochas.
O que faz de você um homem é o que você faz quando a tempestade vem."
O Conde de Monte Cristo -
Alexandre DumasO cheiro de hospital é algo que não me traz boas lembranças.
Quando Niyati era um bebê, caiu da cama por um descuido meu. Foi questão de apenas 10 segundos, em que me estiquei para buscar sua fralda que estava na cômoda, e ela rolou, caindo com a cabeça no chão. Eu estava sozinha em casa, era folga de Ananya e Kabir estava em reunião; ninguém atendia o telefone, então passei horas e horas em uma sala de emergência, enquanto minha filha foi levada por pediatras para realizar os exames. E esse cheiro... de limpo, misturado com medicamentos, me faz sentir aquela mãe novamente, que está de mãos atadas, sem saber o que vai acontecer com sua filha.
Faz algumas horas que Abigail e Conrad sumiram dentro desse hospital, com Niyati desmaiada em cima de uma maca. Bennet já tentou obter alguma informação, mas a enfermeira sempre diz a mesma coisa: os médicos virão falar conosco. Kabir está sentado ao meu lado, perdido em pensamentos. Ele não diz nada desde que nossa filha foi levada, e de vez em quando o vejo de olhos fechados, sussurrando uma oração.
Minhas mãos, ainda sujas de sangue seco, estão caídas ao meu lado, e mantenho meus olhos atentos ao corredor onde eles sumiram.
ㅡ Está demorando. ㅡ digo para o nada ㅡ Se está demorando é porque é grave.
Ninguém ousa me contrariar, e continuamos cada um perdidos em suas próprias mentes. Alguns minutos se passam, e percebo que Bennet mantém seus olhos em mim. Quando percebe que estou olhando para ele, abre um sorriso envergonhado e diz:
ㅡ Precisa lavar as mãos.
Continuo olhando em seus olhos azuis, e sinto as lágrimas voltarem.
ㅡ Você estudava medicina. ㅡ digo, e vejo seu corpo tensionar ㅡ Você não sabe mesmo o que pode ter acontecido com ela?
ㅡ Kali. ㅡ Kabir me repreende, falando pela primeira vez desde que chegamos ㅡ Não faça isso com ele.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Bennet diz, com a voz embargada ㅡ Eu queria poder ajudar, mas não posso. Eu não lembro de nada relacionado a faculdade de medicina. Pelo que meus pais disseram, cursei apenas dois períodos antes do acidente. ㅡ ele faz uma careta ㅡ Eu realmente sinto muito por não me lembrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
ChickLit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...