"Quando acordei hoje de manhã,
eu sabia quem eu era,
mas acho que já mudei
muitas vezes desde então."Alice no País das Maravilhas - L. Carroll
A sensação de estar me afogando em nada faz minha visão escurecer. Mesmo que meu corpo esteja puxando o oxigênio em fortes arquejos, meus pulmões se recusam a recebê-lo, me fazendo sentir como se uma manada de elefantes estivessem descansando sobre meu peito. Minhas pernas falham, e me vejo indo em direção ao chão, antes de sentir dois pares de mãos me amparando, segundos antes de uma queda vergonhosa dentro de um teatro lotado.As lágrimas se acumulam em meus olhos, e só consigo ouvir o eco da risada de Bennet em minha mente.
Ele voltou. Ele voltou.
ㅡ A senhorita está bem? ㅡ a voz de um homem chega até mim, e percebo que ele abana levemente meu rosto com as suas mãos.
ㅡ Querido, é senhora... ㅡ a mulher ao seu lado o corrige, ambos falando em inglês ㅡ Não vê o bindi vermelho? ㅡ diz, se referindo a jóia presa em minha testa, usada na cor vermelha para indicar que sou casada.
Meu olhar encontra o da mulher, ela sorri levemente e diz:
ㅡ Consegue me entender, querida? ㅡ balanço a cabeça que sim, e sinto algumas lágrimas me escaparem ㅡ Ótimo! Consegue se levantar?
Concordo, já me levantando, e percebo que meu quase desmaio chamou a atenção de algumas pessoas que estão próximas. Sorrio para a mulher da poltrona ao lado da escada, que me devolve um sorriso constrangido.
ㅡ Tropecei em meu sari, veja só. ㅡ rio e ela me acompanha com um riso sem graça ㅡ Que estabanada sou!
Logo ela se vira para cochichar com sua acompanhante, e em questão de minutos a notícia de que Kali Akshay caiu no teatro se espalhará como um formigueiro que foi mexido por um graveto.
ㅡ Precisa de ajuda? ㅡ o homem que me amparou pergunta, mas vejo receio em seu olhar.
Estrangeiros sempre são aconselhados a não se aproximarem de mulheres indianas casadas, pois os homens indianos são conhecidos como ciumentos e possessivos, o que causa muito receio de se iniciar uma briga.
ㅡ Não, eu apenas tropecei. ㅡ respondo em sua língua ㅡ Obrigada por me ajudarem. Estou bem agora.
A mulher me lança um olhar penoso, mas logo saio apressada do ambiente e corro para o banheiro. Entro na primeira cabine que vejo aberta e desabo no chão, sem me importar com as bactérias que subirão em minha roupa, mesmo que o local esteja brilhante e cheiroso.
Bennet está aqui, há poucos metros de distância de minha filha. Ele não pode me ver em hipótese alguma...
Are Baba! Ele não pode saber da existência de Niyati!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
ChickLit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...