"No fim, devemos sempre fazer aquilo que acreditamos ser certo, mesmo que seja difícil."
A Última Música - Nicholas Sparks.
O som do meu salto contra o porcelanato preto e lustroso ecoa pelo corredor da empresa. O caminho para a sala da presidência é longo e vazio, e meu coração acelera mais um pouco a cada passo calculado que dou. Todo o meu corpo treme e tenho que fazer uma força absurda para parecer calma e confiante na presença de baldi.
É isso. Estou pronta para roubar a presidência de Kabir.
Não que eu queira declarar guerra contra ele, não é isso. Mas o fato dele ter se casado com outra mulher, sem pensar nas consequências que isso terá no futuro de minha filha, acendeu algo dentro de mim que eu não sabia que existia. Eu quero e vou lutar para garantir que a empresa da família seja de Niyati um dia. Ninguém vai tirar isso dela, não se depender de mim.
Meus passos diminuem gradativamente quando vejo a enorme porta de carvalho da sala presidencial. Respiro fundo algumas vezes, sentindo meus dedos trêmulos e gelados. Não sei o que esperar de baldi, não sei se ele convidou mamadi ou algum outro diretor para essa reunião, e não faço a menor ideia de como convencer Aarav Akshay a passar por cima de todas as suas regras e me nomear presidente da empresa.
Entro na sala sem bater. Baldi está sentado em sua enorme mesa de vidro, com uma bandeja cheia de quitutes e um bule fumegante de chai. Ele não sorri quando me olha.
ㅡ Namastê. ㅡ minha voz é baixa e caminho lentamente até a poltrona de frente para a sua mesa.
ㅡ Namastê, Kali. Já fez o seu desjejum?
ㅡ Nahin, não tive tempo. ㅡ me ajeito na poltrona sob o olhar atento dele ㅡ Saí muito cedo de casa.
ㅡ E com quem... ㅡ ele se mexe, parecendo desconfortável, e solta um pigarro ㅡ Com quem ficou Niyati?
Olho nos olhos de baldi, um olhar profundo e demorado. E minha única vontade agora é de responder que não interessa a ele com quem está minha filha, já que ele a desprezou e a abandonou quando ela mais precisava do amor e do carinho dele. Respiro fundo, lembrando a mim mesma que preciso fazer isso por ela.
ㅡ Minha filha está com Ananya. ㅡ respondo finalmente ㅡ Estava dormindo quando saí.
ㅡ Ah, claro. ㅡ mais um pigarro ㅡ Então sirva-se, mandei prepararem essa bandeja com seus bolinhos favoritos. O chai está temperado do jeito que você gosta, com bastante gengibre e canela.
ㅡ Chukriá.
Coloco pequenas porções no meu prato e uma generosa xícara de chai. Realmente está temperado ao meu gosto, deixando uma ardência gostosa na língua depois de beber. Sorrio e agradeço ao pousar a xícara de volta na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
Chick-Lit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...