"Por pior que seja a noite,
amanhã é outro dia."E o Vento Levou.
ㅡ Kali? ㅡ a voz de Kabir é um mero sussurro ao meu lado, mas meus olhos estão presos no rosto petrificado de meu baldi.
Seu olhar está perdido, vítreo, e sua boca meio aberta demonstra o choque da notícia recebida. Sua filha amada, criada como uma princesa, grávida. Desonrada com 17 anos. A luz da sua casa agora se torna a mancha da família.
Sinto as lágrimas rolarem por meu rosto quando vejo os olhos do temível Aarav brilharem com um choro contido. Lágrimas de decepção.
ㅡ Baldi... ㅡ choramingo e me aproximo dele ㅡ Me perdoe. Me perdoe.
ㅡ Calada! ㅡ mamadi rosna da sala ㅡ Não há perdão para o que você fez! Desonrar sua família desta maneira, engravidar...
ㅡ Você sabia? ㅡ baldi se vira para olhar mamadi ㅡ Você sabia disso e não me contou, Nivedita?
Vejo seu rosto ficar pálido e sua boca abrir e fechar várias vezes, buscando a resposta correta perante o olhar mortal de seu marido.
ㅡ Eu soube quando a vi fugir. ㅡ ela confessa finalmente ㅡ Mas decidi não lhe contar para lhe poupar de tamanha decepção.
ㅡ A senhora a viu fugir e não impediu? ㅡ Kabir soa incrédulo.
ㅡ Não se intrometa, Kabir. ㅡ mamadi o corta e volta seu olhar para o marido ㅡ Entende agora minha falta de interesse pelo sumiço de sua filha?
ㅡ Nossa filha. ㅡ baldi rosna ㅡ Nossa filha! Você a viu fugir e me fez de bobo todos esses dias? O que tem na cabeça, Nivedita?!
O olhar de mamadi se volta para mim e ela avança em minha direção.
ㅡ Você colocou seu baldi contra mim? ㅡ rosna ao me agarrar pelos braços ㅡ Maldita! Suma da minha casa!
Passar por isso tudo novamente é demais para mim. Lidar com todas as palavras de maldição e horror de minha própria mami dói mais do que uma surra.
ㅡ Kali não vai a lugar algum. ㅡ baldi declara firmemente e tira as mãos de mamadi de mim ㅡ Não até eu mandar!
O silêncio toma o ambiente, é perceptível somente o som de nossas respirações ofegantes no ar. Mamadi volta para a sala, de cabeça baixa, e baldi olha diretamente para mim. Sua orbes, tão escuras quanto a noite, parecem tristes enquanto percorrem minuciosamente cada centímetro do meu rosto. Estou suja, com poeira em todos os cantos do meu corpo, meu sari está remendado e desbotado. Não sou mais a filha que ele criou.
ㅡ Kali. ㅡ ele diz com dificuldade ㅡ Você está mesmo grávida?
Olho de seu semblante triste para o de Kabir, que tem a mesma expressão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Último Verão
Chick-Lit"Era Holi quando o vi pela primeira vez... O fim do Inverno e início da Primavera na Índia. O bem venceu o mal! Era Holi! Somente coisas boas acontecem neste dia... Não é? Ele me prometeu o mundo. Quando o verão acabou levou junto o meu sonho. Minh...