Pessoas isso não é o primeiro capítulo, mas é um post para ajudar quem não conhece bem sobre os deuses gregos.
Exite uma variedade de deuses, deusas, heróis, heroínas e de outras criaturas mitológicas. Os Deuses Gregos, eram cultuados pelos antigos habitantes da Grécia, eram representados sob a forma humana e simbolizavam os anseios e temores humanos. Eles regiam as forças da natureza, comandavam o céu, a terra, o sol, a lua, os rios, o mar, o vento, etc. Os deuses se comportavam como criaturas humanas, ou seja, tinham ciúme, inveja, ódio e amor. Eles eram imortais e estavam dispostos numa hierarquia.
Agora vou citar apenas os deuses que irão ser citados na fic, mas se quiserem saber mais, vale a pena ir na Internet e ler sobre a mitologia grega.
×××
Zeus
É considerado o Deus dos Deuses. Deus do céu e das tempestades.
Atena
Filha de Zeus, Atena também era chamada Minerva. A Deusa virgem era símbolo da sabedoria, da razão e da pureza. Era uma corajosa guerreira em tempos de batalha.
Afrodite
Também chamada de Vênus, ela era a deusa do amor e da beleza. Tinha como símbolo a pomba e o cisne. Parte dos poetas afirmam que era filha de Zeus, enquanto outros afirmam que ela surgiu a partir das genitálias decepadas de Urano.
Ares
Filho de Zeus e de Hera, era o Deus da Guerra. O soldados da Grécia antiga adoravam tal em tempos de batalhas.
Horas
deusa que representavam as estações do ano
Demeter
Demeter era a deusa dos grãos, da agricultura e da colheita. Os gregos tinham a crença que essa Deusa fazia as colheitas terem sucesso, por isso ofertavam parte da colheita para ela.
Fama
Deusa da divulgação, revelação, através da palavra ou de um sinal, trazendo a advertência dos deuses ou as mensagens de deus.
Têmis
deusa-guardiã dos juramentos dos homens e da lei, sendo costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados. Por isso, foi por vezes tida como deusa da justiça.
Fúrias
Na mitologia grega, eram personificações da vingança. Enquanto Nêmesis (deusa da vingança) punia os deuses, as fúrias puniam os mortais. Viviam nas profundezas do Tártaro, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone, seus pais.
⚠️ Todas as histórias e narrativas criadas aqui são originais e protegidas por direitos autorais. Não é permitido o uso, adaptação sem permissão. Todas as obras estão registradas e respaldadas pela legislação de direitos autorais contra qualquer forma de plágio. ⚠️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Winter Of Wolfes - ABO
FanfictionApós a revelação de uma vidente, Alejandro o líder da aldeia do norte, começa a temer a chegada do inverno e o ataque de um inimigo poderoso. Para proteger a sua aldeia dos perigos que estavam por vir, ele vai até aldeia do sul propor uma aliança pa...