Meus olhos corriam com destreza pelos arquivos organizados dentro da gaveta metálica enquanto meus dedos impulsionavam as pastas para trás, com o objetivo de afastar uma das outras e facilitar minha ação.
— Senpai, o que está procurando? — A voz suave adentrou pelos meus ouvidos.
Olhei momentaneamente por cima dos ombros para ver quem estava falando comigo e avistei Asuna, uma das funcionárias recentemente contratadas pelo Museu onde eu trabalhava, ela carregava uma pilha de papéis nos braços.
— Um documento. — Respondi.
— Qual?
— Você não saberá me dizer onde ele está, de qualquer forma. — Tentei encerrar o diálogo.
— Kei, não seja tão duro com os novos funcionários. — A mulher de cabelos pretos entrou no cômodo, apoiou solenemente uma de suas mãos no ombro da mais nova e sorriu. — Asuna, pode deixar esses papéis comigo. Vá perguntar se precisam de ajuda no salão principal!
— Certo! — A garota diz antes de deixar a sala.
— Me diga, o que você precisa? — A mulher retomou a palavra, desta vez, dirigindo-se para mim.
Wabashiki Saori, a diretora do meu departamento, era uma mulher determinada e 2 anos mais velha do que eu. Estamos saindo juntos há alguns meses, mas não sentimos necessidade de assumir algum tipo de relacionamento sério, já que estávamos apenas nos encontrando casualmente.
— Estou procurando os papéis da autorização da mudança da exposição de fósseis e minerais para o setor 2. — Respondi.
A mulher andou até mim em passos moderados, abriu a gaveta de cima, procurou por poucos segundos antes de puxar a pasta azul e estendê-la na minha direção.
— É isso o que você estava procurando?
— Obrigado.
Apanhei o objeto que foi-me entregue sem muita hesitação, abri a pasta e li o conteúdo para confirmar se realmente era o que eu precisava. Fechei ambas as gavetas e me preparei para sair do cômodo, mas fui impedido pela mão da mulher que agarrou o meu braço.
— É só isso que eu ganho? Um simples "obrigado"?
— Muitíssimo obrigado, estou profundamente agradecido. — Corrigi, mudando minha expressão ao forçar um sorriso e tom simpático.
— Kei, eu estou falando sério!
— O que você quer, Saori-senpai?
— Bem, já faz um tempo que nós não saímos juntos. — A mulher se aproxima de mim pretensiosamente, colando ambos os corpos. — Me acompanhe num jantar hoje à noite. E depois, podemos passar a noite em um motel, se você quiser...
— Eu não posso.
— Você nunca pode. — A expressão de tédio toma conta de seu rosto.
— Terei um encontro com alguns amigos do ensino médio que fizeram o primeiro ano comigo. Já faltei na última vez e eles ficariam me enchendo se eu faltasse novamente. — Expliquei, soltando-me de sua mão e me afastando um pouco dela.
— Certo, tanto faz. Me avise quando estiver livre. — A mulher abana uma de suas mãos e joga seu cabelo sedoso para trás antes de se retirar.
✘
O dia no trabalho foi um pouco mais exaustivo que o normal, devido a troca de setor de alguns itens. E, quando o expediente acabou, me senti aliviado momentaneamente por estar indo para casa, mas logo quis morrer ao me lembrar do jantar com Hinata, Kageyama e Hitoka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urusai|うるさい • [Tsukiyama]
FanfictionApós a formatura do ensino médio, Tsukishima Kei vê seu melhor amigo indo embora de Miyagi para ingressar em uma faculdade em Tokyo. Os anos passavam, mas Yamaguchi Tadashi não retornava assim como o prometido. E, quando Tsukki já havia perdido as e...