Cap.20 | Tudo é diversão e jogos até que alguém se apaixona

12.7K 1.5K 6.5K
                                    

Mesmo que Yamaguchi tivesse ignorado minha pergunta anterior, resolvi voltar a questioná-lo sobre o que tinha acontecido para que estivesse em casa a essa hora da tarde.

Você não foi trabalhar hoje? — Questionei ao começar a andar.

— Eu fui, mas como não havia nenhum cliente marcado para o resto do dia, pedi para sair mais cedo. — Ele responde.

E por que fez isso?

— Aquela trilogia de filmes que nós gostávamos de assistir quando éramos adolescentes foi lançada recentemente na plataforma de filmes na tv, quer assistir comigo?

Eu paro de andar e me viro para ele, surpreso com seu convite, já que eu realmente nunca pensei que ele teria essa reação após o que fiz ontem.

O que você está tramando? — Estreitei meu olhar para o garoto.

— Pare de me olhar assim!!! — Ele fica visivelmente irritado com minha ação, em seguida, cruza os braços, desvia o olhar e faz um beicinho. — Não posso nem tentar ser legal nessa porra...

Relaxei um pouco minha expressão, ainda em dúvida sobre suas reais intenções, porém resolvi confiar nele mais uma vez:

Okay, eu vou apenas tomar um banho antes.

Estávamos sentados um em cada canto do sofá, em completo silêncio desde que o primeiro filme foi iniciado. E agora, assistindo o terceiro, eu já não conseguia mais controlar o meu incômodo diante o clima constrangedor que se estabelecia na sala.

Já tinha deixado de prestar atenção na tv desde os primeiros minutos e me controlava para não iniciar qualquer assunto sequer com Yamaguchi.

Virei meu rosto em sua direção, para me certificar de que ele ainda estava acordado, e notei que ele olhava fixamente para o filme. Ele estava levemente deitado, parecia calmo e relaxado de um jeito que eu ainda não estava acostumado a ver.

— Eu sou mais interessante do que o filme? — O de sardas pronuncia antes de se voltar para mim, fazendo-me estremecer assim que nossos olhos se encontram.

O que...? — Questionei o sentido de sua frase.

— Você está me olhando fixamente há uns 5 minutos.

Desculpe.

— E então, por que está me encarando? — Ele sorri para mim de um jeito fofo.

Ah, bem... — Desvio o olhar momentaneamente para pensar em algo para dizer. — O seu ferimento no supercílio, você já limpou?

— Oh, tem que limpar de novo??! — Ele pareceu realmente surpreso.

— Se você não quiser que infeccione, a resposta é sim! — Falei ao me levantar, ir até a cozinha, pegar a caixa de primeiros-socorros e voltar para o sofá. — Você deveria agradecer por não ter sido muito grave. Caso contrário, você teria que levar pontos!

— Talvez esse ferimento não tenha sido de todo mal. — Ele disse ao se aproximar para que eu pudesse limpar o mesmo e trocar seus curativos.

Por que está dizendo isto?

— Porque, desta forma, você pode cuidar de mim! — Ele sorri novamente.

Pare de falar e não se mexa!! Estou quase acabando. — Puxei seu queixo sem muita gentileza, desejando que ele parasse de falar coisas constrangedoras.

Urusai|うるさい • [Tsukiyama]Onde histórias criam vida. Descubra agora