Cap.33 | Inauguração da Semana de Exposições Tecnológicas - Parte 2

10K 1.2K 2.5K
                                    

Aproximei-me em passos lentos e parei ao lado de ambos, que não demoraram muito para notar a minha presença ali.

— Xiao Kei! Você voltou! — O chinês exclamou assim que me viu. — E então? Como você se saiu naquela situação?

Eu realmente odeio você, Yuxian. — Afirmei.

Aah, vamos! Eu tenho certeza que você me adora em segredo!

— O Tadashi-niichan e a mulher que cheira à morango não estão com você? — Kousuke perguntou.

Eu vim sozinho. — Respondi.

— Cê tá doido de deixar eles sozinhos?! — A criança pareceu preocupada.

Não se preocupe, Kousuke. Está tudo bem! — Afaguei seus cabelos brevemente, achando engraçada a sua reação exagerada e inocente.

— Tudo deu certo entre vocês? — Yuxian resolveu questionar.

Bem, Yamaguchi e Saori estão conversando como se fossem amigos próximos, então suponho que a resposta seja "sim".

— Me desculpe pela situação. Pedirei desculpas para Tadashi e a sua chefe também.

Você está pedindo desculpas...?

— Bem, desta vez, meu joguinho afetou diretamente outras pessoas. Eu causei o constrangimento! — O homem explica.

Você fez aquilo para me encurralar? Para que Yamaguchi descobrisse se ainda havia ou não algo entre eu e ela? — Indaguei.

— Oh, sim, exatamente...! — Ele cruza os braços, virando seu corpo em minha direção e sorrindo, parecendo verdadeiramente animado após a minha fala. — Estou surpreso por ter chegado á essa conclusão sozinho.

Não fui eu, foi Yamaguchi.

— Ah, sim. Faz mais sentido. — Ele desanima no mesmo instante.

Enfim, eu vim perguntar se vocês precisam de alguma ajuda com as exposições. 

— Obrigado, mas não precisamos! O tio Yuxian me mostrou e explicou tudo! — Kousuke se apressou em dizer. — Estou surpreso que ele saiba tanto sobre História, pois ele sempre gostou mais de Arte!

— Eu tratei de me informar bem antes de fazer esse passeio com você! — Yuxian fala para o pequeno.

E só então eu entendi o real motivo de sua insistência para que eu lhe guiasse pelo museu, na semana passada. Toda sua atenção concedida ás minhas explicações naquele dia fizeram o total sentido agora.

— Eu vou ver as novas exposições junto com as outras crianças! — Kousuke avisa ao soltar a mão do homem.

— Certo, mas não vá muito longe! — Yuxian diz.

A criança assente freneticamente com a cabeça antes de começar a caminhar até o grupo de outras crianças que estavam ali em um passeio escolar.

Kousuke já veio aqui há algum tempo e eu o guiei pelo museu. — Iniciei. — Então, se você explicou somente o que eu te ensinei, ele provavelmente já sabia de tudo.

— O que? Sério?! Ele agiu como se não soubesse de nada!

É óbvio que ele não queria decepcionar você.

Aah, por que você tinha que me falar isso?! Me esforcei por nada e fui trouxa gratuitamente.

Não foi gratuitamente, você pagou 150 ienes pelo ingresso.

Urusai|うるさい • [Tsukiyama]Onde histórias criam vida. Descubra agora