🧡Regras básicas

2.1K 292 114
                                    

 

NINA

Hoje cheguei completamente exausta em casa, trabalhei mais que o meu horário habitual, porque meu chefe pediu para que eu fechasse a cafeteria, poderia recusar, mas ganho um dinheiro a mais por isso e não estou podendo negar.

Depois ainda passei na biblioteca da faculdade para pegar alguns livros, mas aproveitei para estudar e acabei perdendo a hora, cheguei mais tarde que o normal completamente cansada e querendo apenas dormir.

E era isso que eu queria continuar fazendo, já que são quase três e meia da manhã, mas fica difícil já que tem pessoas no andar debaixo achando que estão fazendo silêncio, mas não estão.

Quando fui para cozinha mais cedo preparar uma janta rápida tinha um post-it colado na bancada, Jeongguk apenas tinha escrito que foi para uma festa e que talvez não voltaria hoje.

Bem, parece que ele voltou.

Coloco meus óculos e desço as escadas encontrando meu colega de apartamento apoiado em Hoseok e no Jimin. Eles sorriem amarelo para mim enquanto Jeon continua de cabeça baixa.

— Não queríamos acordar você. — O moreno que estuda comigo fala.

— Tudo bem, tenho o sono leve.

— Hyung, eu não estou passando bem. Está tudo girando. — Jeongguk comenta para segundos depois vomitar quase sujando os pés dos dois que estão o segurando.

O único motivo por eu não ter vomitado também é que estou acostumada com cenas iguais a essa, meu irmão Namjoon adorava beber demais durante a adolescência e cabia a mim cuidar dele e consequentemente dos seus enjoos. Porque era a única que acordava quando ele chegava tarde.

— Melhor levar ele lá para cima, tomar um banho gelado. — Falo percebendo que Jeon está com os olhos fechados, provavelmente deve estar com sono ou bêbado o bastante para não conseguir se manter acordado.

— Jimin limpe o vômito, eu levo Jeongguk até o quarto.

— Ah, Hobi. Isso é nojento. — Resmunga tampando o nariz ao ver a sujeira no chão.

Ele lança um olhar repreendedor para o Park, que abaixa a cabeça e vai em direção a cozinha. Lá tem uma porta que descobri ser o quartinho da bagunça e também onde fica os materiais de limpeza.

— Eu te ajudo a levá-lo.

Chego mais perto dos dois colocando o braço de Jeongguk em torno do meu pescoço e o meu braço em sua cintura, ele é um pouco pesado para mim, então até chegar no segundo andar Hoseok acaba carregando todo o peso.

Não havia entrado nenhuma vez no quarto dele, mas vendo agora o cômodo resume um pouco Jeon: Está bagunçado.

As paredes são claras o que deixa a bagunça ainda mais explícita, principalmente quando Hoseok acende a luz. A estante onde ficam vários bonecos, xícaras e outros objetos do Homem-de-Ferro e uma prateleira com vários tipos de câmeras são os únicos organizados, porque o resto...

Sua cama está completamente desarrumada, tem até um dos travesseiros no chão, a parede onde fica sua escrivaninha está com, muitas fotografias e vários desenhos – alguns inacabados – presos, a maioria são sobre o Homem-de-Ferro, outros espalhados pelo móvel.

Que fissura nesse personagem.

Papéis amassados estão no chão ao lado de suas roupas e sapatos, até os livros da faculdade estão espalhados pelo cômodo. Mas isso não me surpreende um pouco pelo que vi hoje à tarde, se não fica em todas as aulas ele não iria se importar com os livros.

Eu, você e o nosso apêOnde histórias criam vida. Descubra agora