JEONGGUK
Nina está sentada ao meu lado, seus pés dentro da água balançando para lá e para cá, não tive coragem de falar mais nada após pedir para que ela ficasse por alguns segundos. Eu sei o motivo que me trouxe até Gangwon e não foi apenas a saudade que senti dela, mas não sei se consigo pronunciar as frases que vim ensaiando no carro, machucam ainda mais.
Ela também não faz nenhuma pergunta. Deve estar esperando que eu de o primeiro passo. Estou a minutos encarando-a enquanto seus olhos fixam em algo em sua frente.
Para que o vento não jogue alguns fios para seu rosto, ela os colocou atrás de sua orelha me dando a visão perfeita da sua inquietação, seus dentes presos no lábio inferior e as mãos entrelaçadas sobre seu colo.
Deus sabe o quanto não quero magoá-la.
Na mesa, quando Hoseok tomou coragem para me contar que estava apaixonado pela Nina, eu concordei em ajudá-lo. Estava tentando absorver a notícia ao mesmo tempo em que meu coração parecia querer espremer todos os meus sentimentos, talvez se livrar de qualquer resquício de dor.
A ficha realmente caiu assim que larguei minha mochila no tapete da sala, nas aulas me questionei várias vezes se o que ouvi era apenas coisa da minha cabeça, uma brincadeira de mau gosto por eu ter me apaixonado depois de afirmar que nunca queria me sentir tão vulnerável.
Me lembrei porque repudiava tanto esse afeto entre duas pessoas. É um sentimento bastante cruel. Uma hora você está tão feliz que não consegue enxergar mais nada além da emoção que sente ao ver a pessoa que gosta, mas em apenas um minuto tudo isso pode se transformar em uma dor inexplicável.
Romance ou amizade?
Nina ou Hoseok?
Essas perguntas me perseguiram todos esses dias e não me abandonam em nenhum momento, principalmente agora. Embora eu já tenha me decidido, ainda me sinto confuso. Acho que nenhuma das duas seria a certa. E por que só uma?
Eu até tentei, mas não tem como ninguém não sair machucado. Mas eu sairei nas duas.
É um maldito triângulo amoroso.
— O que veio fazer aqui? — A voz dela quebra meus pensamentos, me trazendo para a realidade que preciso enfrentar e não sei como.
— O apartamento estava bastante silencioso, e não tinha ninguém para me mandar lavar a louça ou manter a casa em ordem. — Nina esboça um sorriso. — Decidi dispensar a senhora Go e vir para cá. Nunca havia ido para Gangwon.
— Sério? — Parece realmente surpresa, então afirmo com a cabeça. — O que achou?
— É uma cidade bonita. O bairro aqui é pequeno, mas parece cheio de pessoas.
— Amanhã tem o festival de outono, além de que, muitos moradores têm seu próprio negócio para atender pessoas de outras cidades. Os estabelecimentos têm sempre um toque especial para atrair clientes.
— Como a pousada dos seus pais? Nunca tinha visto uma assim. Ela é bem colorida, e parece bastante aconchegante, também traz o sentimento de conforto fazendo que se sintam em casa.
— Você tem razão.
E de novo, o silêncio paira por nós dois. Abro a boca algumas vezes esperando que alguma palavra saia, eu realmente pensei no que iria falar quando a visse, mas minha mente está se assemelhando a de uma criança que está aprendendo o alfabeto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e o nosso apê
RomanceNina está há mais de um ano vivendo na grande cidade de Busan, dividindo seu tempo entre a universidade, o seu trabalho como garçonete e as videochamadas com o irmão gêmeo. Tudo aparentemente está indo bem para ela até saber que precisa urgentemente...