🧡Ida ao mercado

2.2K 262 119
                                    


NINA


— O garoto ainda está dormindo? Que preguiçoso. — Yoongi reclama parafusando uma prateleira na estante.

— Tá falando o que bebê Yoda? Você só está acordado agora porque a Nina insistiu muito. — Lisa também está aqui.

— Ei! Vocês vieram me ajudar ou brigar?

Hoje, bem cedo chegou algumas coisas para colocar no meu quarto e uma delas é a estante que estamos montando, como não conseguiria montar tudo sozinha pedi ajuda para meus amigos. Até poderia falar com Jeongguk, mas provavelmente ele não aceitaria, mal consegue lavar um prato.

Normalmente numa manhã de sábado – já que folgo nos fins de semanas – aproveitava para limpar a casa com a minha mãe e quando morava no dormitório também, mas percebi que aqui alguém é pago para cuidar do apartamento.

Meu quarto está uma zona com caixas, plásticos e ferramentas, tudo culpa do Min que não consegue deixar as coisas no lugar, vai largando tudo em qualquer canto e depois fica procurando que nem um tonto. Só não reclamo, porque assim terei o que arrumar quando terminar de montar.

— Para que uma estante com tantas prateleiras? — Aponto para duas caixas no canto da parede perto da minha cama. O queixo de Yoongi cai.

— Tudo aquilo são livros?

— E ainda tem os da faculdade em cima da escrivaninha.

— Se você não for a mais nerd da faculdade, eu não sei quem poderia ser. — Minha amiga comenta terminando de apertar o último prego. – Pronto! Vamos partir agora para...?

— Penteadeira.

Meus pais a compraram para mim, disse que eu poderia colocar no dormitório e dividir com minha colega de quarto. De novo, fiquei sem coragem de falar a verdade.

Com alguns resmungos e bastante brigas vindas dos meus amigos conseguimos montar tudo antes das dez da manhã, acho que chamei eles cedo demais, Yoongi tinha certeza ao ficar resmungando que estava com sono.

Antes de irem Lisa quis dar outra averiguada, ter certeza de que eu estava bem e que Jeongguk não tinha tentado nada, até examinou meu corpo. Desde que cheguei em Busan nenhuma marca surgiu.

— Tome cuidado. — Fala do lado de fora do apartamento.

— Eu vou ter.

— Estou falando sério, Nina. — Lisa sempre fora muito engraçada e quase ninguém a leva a sério, mas vejo a preocupação em seus olhos, por isso seguro sua mão e dou um aperto.

— Eu também.

— Se ele tentar alguma coisa precisa nos avisar. — Gosto do jeito que Yoongi tenta me proteger, mesmo que Jeon seja mais alto que ele, o mais velho acha que dá conta. É até engraçado.

— Eu vou. Agora vão embora, quero arrumar meu quarto e tomar banho.

Recebo um beijo da Manoban na bochecha e um aceno do bebê Yoda, sei o quanto ele odeia os apelidos por isso não repito em voz alta, mas foi uma péssima ideia apostar com a Lisa, ela é boa com nomes criativos.

Fecho a porta e vou para o meu quarto, ao ver a bagunça limpo o pouco do suor em minha testa e escolho a maior caixa para jogar os lixos dentro, como sou precavida, já deixei a vassoura e a pá no corredor.

Eu poderia deixar tudo para a pessoa que limpa o apartamento, mas não quero desconhecidos mexendo nas minhas coisas e também, eu gosto de arrumar. Gosto de tudo que me distraia o bastante para não ficar pensando.

Eu, você e o nosso apêOnde histórias criam vida. Descubra agora