JEONGGUK
Entro na biblioteca e já de cara encontro Nina sentada na mesa de sempre, perto da janela e olhando atentamente para seu notebook. Óculos apoiado na ponta do nariz e seus olhos mal piscam de tão concentrada que está.
Nessas duas semanas que se passaram ela está desenvolvendo um trabalho para o final desse mês e isso a tem deixado bastante ocupada, frustrada e irritada por não conseguir terminá-lo. Essa tarefa é tão complicada e está tomando bastante do seu tempo que, provavelmente, Nina irá negar o pedido que farei, mas não custa nada tentar.
Hoje de manhã, assim que acordei, ela preparou meu café da manhã e o levou até a cama, também me desejou um feliz aniversário e se permitiu passar mais tempo no quarto, o que resultou em quase um atraso para a faculdade. Porém depois que chegasse em casa, do trabalho queria que comemorássemos o meu aniversário um pouco mais, não quero nada demais, apenas uma pipoca para assistirmos filmes deitados no sofá.
Depois que cheguei aos quinze anos recusei todos os pedidos da minha tia de fazer uma festa para mim — a mãe do Jimin era quem preparava minhas festas de aniversário desde meus cinco anos — e passei a comemorar indo a várias festas, bebendo muito e algumas vezes ficando com garotas que eu nem lembrava o nome na manhã seguinte, as deixando bastante bravas.
Mas agora quero comemorar com a minha namorada.
Caminho em sua direção e acho que nem mesmo se eu gritasse ela perceberia minha presença no momento, está mais ocupada tentando derreter o notebook com um olhar de raiva.
— Oi — Falo ao sentar em uma cadeira ao seu lado.
— Esse professor me odeia, com certeza. — Choraminga deitando a cabeça no caderno aberto na mesa, contrariando a feição que carregava segundos atrás.
— Ninguém consegue odiar você.
— Consegue sim. Ele consegue. — Aponta para a tela do notebook, o documento aberto e eu sem entender uma palavra do que está escrito. — O senhor Lim com certeza tem algo contra mim, porque o tema que ele me passou é o mais difícil, quase não consigo desenvolver o trabalho.
— Ele deve ter dado esse tema para você, porque sabe que é a melhor aluna da sala e é a única que vai conseguir fazê-lo. — Levanta a cabeça e semicerra os olhos para mim.
O que eu falei de errado?
— Você está do lado dele, Jeon Jeongguk? — Cruza os braços sobre o peito e engulo em seco.
— Claro que não, linda. Estarei sempre do seu lado. — Beijo sua bochecha para suavizar sua expressão de brava para comigo. — Esse seu professor é horrível. — Balança a cabeça concordando. — Vamos para casa?
— Sim, pode arrumar minhas coisas enquanto devolvo os livros para Yerin?
— Claro. — Posso falar do meu aniversário no apartamento.
Desligo seu notebook depois que ela salvou o arquivo e guardo junto com os cadernos e o estojo, mesmo estando com minha mochila nas costas coloco a alça de sua bolsa em meu ombro, se já está pesado para mim imagina para Nina? Tenho feito isso desde o começo do mês quando deixou escapar que a cafeteria está ficando cada vez mais cheia e ela consequentemente mais cansada, principalmente juntando o emprego com o trabalho da faculdade.
É bem perceptível a exaustão em seu corpo, e as poucas olheiras que estão surgindo embaixo de seus olhos pelas poucas horas de sono que está tendo, está acordando ainda mais cedo para poder estudar antes das aulas começarem e indo dormir mais tarde, porque depois que chega do trabalho e me ajuda na janta ela volta a estudar para as provas e tarefas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e o nosso apê
RomanceNina está há mais de um ano vivendo na grande cidade de Busan, dividindo seu tempo entre a universidade, o seu trabalho como garçonete e as videochamadas com o irmão gêmeo. Tudo aparentemente está indo bem para ela até saber que precisa urgentemente...