🧡Pouquinho diferente

2.4K 275 249
                                    


JEONGGUK


— Como assim? Eu já cobro menos que o normal e ainda quer descontar?

— Eu quase não dormi por sua causa, tenho que me recompensar de algum jeito. — Fala se levantando e arrumando o pijama de cactos que está usando.

— Posso te recompensar de outro jeito? — A sopa está realmente tão gostosa que dou uma colherada a cada frase que falo.

— Nem pensar.

Não insisto. É perceptível que não adiantaria, então só volto a comer. Minha cabeça está melhorando só de saborear essa refeição.

Se Nina continuar cozinhando tão bem assim acho que posso aguentar ela e suas regras por um tempo, não sei quanto, a comida pode ser boa, mas ter alguém me mandando fazer as coisas é chato para caramba.

Ela sobe as escadas e sei que entrou em seu quarto pela batida da porta, quando termino de comer largo os utensílios na mesa mesmo, sei sobre a regra número um, mas não preciso cumpri-la nesse exato momento. Como não sei se irei a faculdade hoje tenho bastante tempo.

Afasto a cadeira e levanto, quero voltar para o meu quarto e dormir por mais algumas horinhas, a dor da ressaca não passou cem por centro, então para não tomar remédio – já que não sou nada fã – fico deitado.

Jogo-me na cama e minutos depois ouço a voz da Nina no andar debaixo, não me esforço para prestar atenção, mas tenho quase certeza de que é sobre o prato que deixei na mesa, ouço a porta bater e fechando meus olhos sinto que agora poderei relaxar.

O silêncio não dura muito tempo, porque logo meu celular começa a tocar, me pergunto quem é, porque odeio ligações, costumo responder apenas mensagens e já fiz isso quando acordei, falei com Hoseok, garantindo que estava vivo e prometi maneirar nas bebidas.

Isso é uma mentira e ele sabe disso. Mas fingimos que irei cumprir.

Vejo escrito "mãe" no visor e penso seriamente em ignorar, não quero ficar irritado o resto do dia, e isso costuma acontecer sempre que tenho que interagir com meus pais. Nada que me agrada sai da boca deles.

Jeongguk, venha almoçar em casa hoje.

Isso mesmo, nenhum 'oi' antes. Apenas ordens.

— Nossa! Quanta gentileza. Com esse pedido super fofo como poderei recusar? — Deixo o sarcasmo escorrer por minha boca, não ligo de transparecer o quanto estou infeliz por estarmos "conversando".

Sem gracinhas, Jeongguk. Venha para o almoço, sua noiva e a família dela irão vir. — Bufo em menção da palavra 'noiva'.

— Sabe, tenho que fazer umas coisas...

Isso é mentira, Jeongguk. Sou sua mãe, te conheço muito bem. — Murmuro um "tem certeza?", ela provavelmente ouviu, mas ignorou. — Seu pai precisa que os negócios continuem indo bem, então trata-se de comparecer a esse almoço e se negar irei passar a ligação para seu pai. Aposto que não quer falar com ele, ou quer?

Ela sabe muito bem que não, então não a respondo.

Pior que conversar com minha mãe seria ter uma conversa com meu pai.

— Eu irei. Contra minha vontade, mas irei.

Ótimo, esteja aqui meio-dia.

— Antes que desligue quero deixar algo avisado. Não irei me casar com Suzy. — Desligo antes que a senhora Jeon pudesse me contradizer.

Eu, você e o nosso apêOnde histórias criam vida. Descubra agora