JEONGGUK
Me mudei para esse apartamento no último ano do ensino médio, não precisei nem insistir para os meus pais, eles me queriam tão longe quanto eu queria me afastar deles, então como a vontade era mútua logo me vi sozinho.
Tinha afirmado para mim no mesmo ano que nunca dividiria a casa, já não tinha uma boa experiência morando com pessoas, e eu não precisava de mais alguém para encher o meu saco.
Mas acontece que após perceber que eu não iria conseguir cursar fotografia, tive uma ideia. Administração realmente não é a minha praia e ao invés de colocar seu braço direito, meu pai decidiu que eu tomaria conta da empresa, não deu a mínima quando recusei, porque para ele não era uma oferta e sim uma ordem.
Eu poderia ter arrumado algum emprego, mas cresci ouvindo que não sou bom em nada que faço, só sirvo para desperdiçar dinheiro e ir a festas, no começo isso me incomodava bastante — ainda incomoda — porém fiz o que tanto me falavam, era só mais fácil.
A fotografia é a única coisa que penso que sou bom e só continuei porque — por incrível que pareça — minha mãe me incentivava, claro que eu tinha que seguir ordens e horários para poder fotografar, mas foi ela que comprou a maioria das câmeras que tenho em minha estante.
Por isso aluguei o quarto, juntando o dinheiro que recebo posso simplesmente trancar o curso de administração e fazer o de fotografia, que é uma faculdade mais barata e a que eu realmente quero fazer. Só não pensei ainda no que farei quando meu pai descobrir.
No começo quando passei a conviver com Nina me perguntava se tinha feito a escolha certa de tê-la escolhido como minha inquilina, cheia de regras e autoridade, me mandando fazer coisas que antigamente eu não via como uma obrigação minha, como: manter a casa arrumada.
Acontece que estamos morando juntos a quase três meses, o que pode não parecer muito para algumas pessoas, mas para mim — que sou filho único e morando com meus pais nunca havia alguém para conversar além das paredes do meu quarto — são quase três anos e não estou reclamando.
Eu não escolheria outra pessoa para morar comigo.
Por termos personalidades diferentes é o que faz toda a diferença.
Teve um fim de semana que a senhora Go precisou faltar e Nina fez questão de me acordar as sete da manhã para limpar a casa. Havia ido ao um show noite passada, era de uma amigo músico do Jimin e ele insistiu muito para que eu e Hoseok fomos, voltei quase quatro da manhã, mas ela nem ligou para meus resmungos.
Me fez limpar meu quarto sozinho, só me ajudou a reorganizar a prateleira do Homem-de-ferro enquanto falava o quão fanático eu era pelo personagem.
— Isso não deveria ser considerado algum tipo de obsessão? — Perguntou colocando as canecas na primeira prateleira.
— Eu sou um colecionador e não o cara que parece o Eminem no clipe de Obsessed da Mariah Carey. — Estou segurando a escada para que Nina não acabe caindo, já que ignorou todos os meus pedidos para que não subisse.
— Isso foi bem específico. — Quando está pronta para descer ofereço minha mão e ela aceita de imediato.
Porque sim, Nina quis arrumar a casa toda com a mão ainda enfaixada. E eu não posso falar um "a" diferente que recebo um olhar matador.
Não tivemos problemas em arrumar o andar de cima, tirando toda vez que eu resmungava que essa limpeza parecia que nunca ia acabar. Não é novidade nenhuma que o quarto dela é bem mais arrumado que o meu, mas isso não me livrou de ter que tirar pó dos livros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e o nosso apê
RomanceNina está há mais de um ano vivendo na grande cidade de Busan, dividindo seu tempo entre a universidade, o seu trabalho como garçonete e as videochamadas com o irmão gêmeo. Tudo aparentemente está indo bem para ela até saber que precisa urgentemente...