Sabia que fazer isso era uma total idiotice, mas precisava de alguma maneira, demonstrar para ele o que estava sentindo. Desde que havia descoberto minha doença — um maldito tumor cerebral — minha vida havia perdido grande parte do sentindo. Sei que um cara como eu não merece as melhores coisas do mundo, mas pelo menos uma vez na vida, queria ser escutado por quem quer que tenha o poder sobre minha vida e pedir que não me levasse. Não quando finalmente havia encontrado alguém que me fizesse querer viver.
Sabia que não conseguiria esconder minha doença por muito tempo, mas também não tinha coragem de contar a Marina, ou Guilherme. Foi doloroso o suficiente me abrir com Roberta, mas eu precisava contar para alguém, e esse alguém tinha que ser ela.
Não fiquei surpreso quando Doutor Paulo me deu a notícia sobre o câncer, pois já sabia daquilo quando comecei a sentir os primeiros sintomas. Tudo começou com as dores de cabeça. No início eram dores suportáveis como qualquer dor de cabeça normal, mas isso foi evoluindo até começar as náuseas e os vômitos. Foi quando tive o primeiro desmaio, sozinho dentro do apartamento, que resolvi procurar o médico e acabar de vez com aquilo.
Foi depois da Tomografia Computadorizada que tive a confirmação. Eu estava oficialmente com um tumor no cérebro, o mesmo tumor que havia matado minha mãe. Não fiquei em choque, nem em negação. A única coisa que fiz foi concordar com a cabeça ao ver o médico dar o diagnóstico e me olhar com piedade. Concordei em realizar todos os exames necessários para saber em que estágio estava, mas me neguei a realizar uma cirurgia. Se eu ia morrer, ia adiar isso o máximo que podia, já que eu sabia que as chances de sobreviver a uma cirurgia como essa eram mínimas. Por isso, exigi que Doutor Paulo apenas me recomendasse remédios para aliviar todos os sintomas enquanto podia, e em troca, prometi ir ao hospital a cada mês para realizar novos exames.
Meu ependinoma — um tipo de tumor que se desenvolve a partir das células ependimais e do quarto ventrículo — estava evoluindo pouco a pouco. Meu estado já era considerado avançado e de alto risco. Fazia apenas duas semanas desde a última visita a Doutor Paulo, e ele não havia perdido a oportunidade de novamente tentar me convencer a realizar a cirurgia. Confesso que fiquei tentado, pois tudo o que mais queria a partir daquele momento, era sobreviver o máximo que podia, mas ainda não confiava numa cirurgia. Então propus a Doutor Paulo um tratamento de quimioterapia, porém, fui informado de que o tratamento só seria útil após a cirurgia — que eu não realizaria.
Sabia que não conseguiria esconder tudo isso por muito tempo. Logo meu tumor me deixaria pior e mais fraco, mesmo com todos os medicamentos que vinha tomando e que, aliás, não vinham fazendo efeito como antes. Minhas dores de cabeça estavam ficando cada vez mais fortes e já não tinha mais força de praticar na academia como antes. Às vezes sentia tontura e minha vista falhava, mas para minha sorte, isso só acontecia quando estava no apartamento, sozinho.
Por isso eu estava ali naquele momento, em meu apartamento, sentado no chão da minha sala, encostado ao sofá e encarando minha imagem no notebook que estava em cima da mesa de centro. Sorri torto e soltei um suspiro ao me ver pela câmera. Pensei sobre o quanto era estranho parecer alguém tão saudável quando você estava prestes a morrer.
- Trágico. – falei encarando a mim mesmo pela câmera do computador.
Pensei em várias formas em deixar algo especial para Guilherme quando eu finalmente partisse. Queria lhe dizer tantas coisas. Falar sobre os planos que inevitavelmente pairavam em minha mente e me faziam sorrir. Queria que ele soubesse o quanto era importante em minha vida e o quanto eu o amava, sem parecer nem um pouco dramático. Por isso pensei vários minutos antes de teclar ENTER e iniciar aquela gravação.
✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽ ✽
AVISO: Olá pessoal! Então, o que acharam do Prólogo? Resolvi postá-lo para lhes dar um prévia do que está por vir e garantir que não abandonei a série. Continuo escrevendo sempre que posso. O último livro está ficando incrível e irá deixar muita gente completamente surpresa.
Muitos tem me mandado mensagens perguntando sobre o lançamento do próximo livro e me desculpem por não conseguir responder a todos. Não preciso ficar repentindo que minha vida é um pouco corrida.
Só quero dizer que o livro ainda não tem uma data de lançamento. Queria publicá-lo somente quando estivesse pronto, mas não sei se continuarei com essa ideia, pois iria demorar um bocado. Então estou estudando uma maneira de publicá-lo o mais rápido possivel, de uma maneira que seja bom para mim e para vocês, ok? Por enquanto, fiquem de olho na pagina oficial do facebook, pois em breve, passarei a responder perguntas sobre o terceiro livro, para quem gosta de spoilers e quiser saber sobre o andamento do mesmo.
Última coisa! Não tirem conclusões precipitadas sobre esse prólogo ou qualquer outros spoiler que virem. E também não briguem por causa de Teams, por favor. Sei que está todo mundo divido entre Lucas e Felipe, e eu lhes garanto que ainda não escolhi o final. Tenhos quase cinco finais em mente e todos me parecem perfeitos, independente de Lucas ou Felipe, então fiquem calmos, porque durante as postagens dos capítulos, vocês irão se surpreeender em cada um deles.
Então é isso. Tenham um pouco de paciênciam e fiquem de olho nas redes sociais que irão ficar logo aqui em baixo. Também temos um grupo no Whattsap, e quem estiver interessado, basta deixar o número com código da cidade nos comentários. Beijos, amo vocês!
✽ E-mail: ofilhodoamigodomeupai@hotmail.com
✽ Facebook: www.facebook.com/ofilhodoamigodomeupaioficial
✽ Twitter: www.twitter.com/fsviturine
✽ Instragram: www.instagram.com/fsviturine
✽ Wattpad: www.wattpad.com/fsviturine
✽ Youtube: www.youtube.com/channel/UCiCTTWCUmG4lT1z-nldWuXQ
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - DECISÕES - LIVRO 03 (RASCUNHO)
Romance"Estar com Felipe era como esquecer o mundo e todos os problemas. Os pensamentos em relação a Lucas nunca entravam em minha mente quando estávamos juntos. Ele conseguia fazer com que todos os pesos que carregava nas costas se evaporassem em questão...