Bom, muitos de vocês não sabem, mas hoje, dia 7 de setembro, está fazendo exatamente CINCO ANOS desde que escrevi o primeiro capítulo de O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI. Foi por isso que escolhi hoje para encerrar esse lindo projeto pelo qual me dediquei durante tanto tempo. E sei que aqui terão várias pessoas que me acompanham desde o finado Orkut, onde as raízes do Gui nasceram. Foram muitos elogios e muitas críticas durante esse tempo, e fico feliz por saber que posso ter influenciado muitos leitores a tomar decisões importantes em suas vidas.
Sei que durante o tempo, alguns leitores acabaram desistindo da história pelo simples fato dos livros não terem seguido o mesmo rumo que o rascunho, que é o que foi postado na época do Orkut. Mas quero que entendam que quando escrevi aquele texto original, eu tinha apenas 17 ANOS. Eu era uma adolescente! Eu não tinha qualquer experiência! Eu estava escrevendo a vida que eu queria e não a realidade. E sei que muitos de vocês se identificaram com os personagens e que buscaram na história um jeito de viver suas vidas. Mas como eu disse, eu era muito jovem e com o tempo, meu ponto de vista mudou muito. Eu aprendi, vivi e conheci coisas durante esses cinco anos. Conheci o suficiente da vida para saber que contos de fadas não existem. E antes que defendam o primeiro amor, eu digo que também acredito em primeiro amor para a vida inteira, mas também acredito que na maioria das vezes isso não acontece e simplesmente escolhi optar pelo caminho mais real possível.
Também quero que percebam que um livro não se faz da noite para o dia. Não sou um autor profissional ou experiente, mas sei que se leva anos até uma obra ser totalmente finalizada e perfeitamente pronta para uma publicação. CINCO ANOS ainda não foram o suficiente para fazer de DESCOBERTAS, INCERTEZAS E DECISÕES bons livros. Se eu fosse reescrevê-los mais uma vez, garanto a vocês que mudaria muita coisa mais uma vez, porque eu confesso que cometi vários erros durante toda a série. Confesso que me arrependo de algumas partes, mas isso faz parte de publicar um livro online. Eu posso reescrever toda a história mais uma vez futuramente e mudar tudo de novo, e é provavelmente o que farei, porque a história de Guilherme ainda não se tornou o que eu quero HOJE, que é totalmente diferente do que fiz lá no primeiro livro.
Sei que o final não agradou a todos, mas fiz o meu melhor com o tempo que eu tinha disponível. Fiz o final que eu acreditava e imaginava. Não segui nenhum team, não dei preferência a ninguém. Apenas segui meu coração enquanto deixava as palavras me guiarem, então me desculpe quem não gostar. Garanto que fiz o melhor que pude.
Quero agradecer de coração a todos que acompanharam todos os livros e quem vem me seguindo desde o Orkut. Apesar de não ser muito ativo nos grupos ou demorar a responder as mensagens (QUE SÃO MUITAS), leio cada coisa do começo ao fim. Durante esse tempo conheci pessoas incríveis e que se tornaram especiais para mim e sem dúvida, a maior delas foi o Menézio (Gaby), que vem que acompanhando desde o Orkut e que de um ano para cá me ajudou MUITO com relação a série. Foi graças a essa história que ganhei um grande amigo. Também quero agradecer a minha melhor amiga, Denilda, que sempre me apoiou e me ajudou a criar os nomes para a série, e principalmente agradecer ao pessoal assíduo do grupo, que tem um lugar especial guardado em meu coração. Pessoas incríveis que algum dia quero ter o prazer de conhecer. Um beijão para Sônia, a nossa Rainha dos Comentários, a nossa querida Eva que sempre me deixa recados lindos e toda a família do WhatsApp que sempre vão a loucura quando os torturo com Spoilers. Miguel, Léo Riffel, Léo, Erick, Thiago, Lohan, Mega, Murilo, Guto, Francisco, Jeff, Alien, Ítalo, Andréia (minha pimenta haha), Naah (sua linda), Lucas, Junior, Ane, Ericles e claro, meu xodó Mayk que adora me provocar com o CAPSLOOK. Amo todos vocês e obrigado por fazerem parte da família. Espero todos vocês em CASA DE LEGO *-*
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - DECISÕES - LIVRO 03 (RASCUNHO)
Romansa"Estar com Felipe era como esquecer o mundo e todos os problemas. Os pensamentos em relação a Lucas nunca entravam em minha mente quando estávamos juntos. Ele conseguia fazer com que todos os pesos que carregava nas costas se evaporassem em questão...