Capítulo 19

23K 1.6K 2K
                                    

- Você não devia ter convidado ele! – Samantha parecia estar realmente brava comigo, já que  bufava de raiva enquanto terminava de colocar seus brincos em frente ao espelho do banheiro. Eu estava ao seu lado, tentando arrumar meu novo corte de cabelo no qual ainda não havia me acostumado.

- Mas convidei. As coisas ainda estão estranhas entre nós dois e, sei lá! Só quero tentar concertar todas as pendências de minha vida, e Renan é uma delas. Além disso, não tenho culpa se você não falou para ele que tinha voltado. – falei, a encarando pelo espelho. Samantha retorcia os lábios, deixando claro o quanto aquilo a irritava. Ela se quer me olhava. Parecia mais interessada em separar as pontas de seu cabelo impecavelmente arrumado.

- Você estava mesmo é querendo arruinar meu réveillon! – resmungou ela, fazendo com que eu respirasse fundo e então me virasse, me encostando na pia do banheiro e cruzando os braços enquanto a assistia retocar sua maquiagem pela milésima vez. Estava quase certo de que aquilo era apenas um tique nervoso, pois em poucos minutos nós dois sairíamos daquele quarto e ela daria de cara com Renan pela primeira vez depois de muito tempo.

- Porque não assume de uma vez que está nervosa por reencontrá-lo? – questionei. Ela continuou se encarando no espelho.

- Você vai assumir que também está se sentindo nervoso com a presença de Lucas? Porque sei muito bem que ele também vai estar aqui. – rebateu Samantha, fazendo com que eu torcesse o nariz.

- Chata! – foi a única coisa que falei antes de sair do banheiro.

Meu quarto estava uma completa bagunça, pois Samantha havia resolvido acampar ali durante aquele dia. Parecia que as coisas entre ela e os pais não estavam boas, por isso minha amiga havia decidido passar a virada do ano em minha casa, com seu namorado. Além disso, papai também parecia estranhamente animado com a festa, considerando as brigas com Clarisse, que já não eram mais tão frequentes, apesar de que eu sempre notava a frieza no qual havia se tornado a relação dos dois.

- Onde está Felipe? – Samantha perguntou, saindo do banheiro em seguida. Passei os olhos rapidamente por ela dos pés à cabeça e então sorri em aprovação. Minha melhor amiga usava um lindo vestido branco que provavelmente deixaria Luke enciumado, pois grande parte de suas pernas estavam expostas.

- Ele já está vindo. – falei, tentando dar um jeito na gola de minha camisa, que estava completamente revirada. O barulho dos saltos de Samantha no piso me deu o aviso de que ela estava se aproximando, e quando me virei, fiquei um pouco surpreso ao receber seu abraço.

- Tá! Confesso que estou nervosa. – ela resmungou, abraçando minha cintura fortemente enquanto apoiava sua cabeça em meu peito. Ri com seu tom amedrontado e então passei meus braços em sua volta.

- Bom, se você quer saber, também estou um pouco aflito. Faz algum tempo que também não vejo Lucas e a última vez foi bastante... Constrangedora! – assumi, escutando o risinho de Samantha, que se afastou apenas o suficiente para me olhar. Ela segurou a gola de minha camisa social e então começou a arrumá-la.

- Acho que terei que controlar meu pulso ao ver aquele idiota. – ela disse, sem me olhar. Franzi a testa, sem entender muito bem aquilo.

- Achei que as coisas estavam bem entre você e Renan. – eu disse, erguendo a cabeça quando Samantha subiu a gola de minha camisa, arrumando outra vez.

- Não estou falando de Renan! Lucas é quem tem que se preocupar. – ela disse, me olhando nos olhos por um instante até que eu piscasse várias vezes.

- Você vai se comportar, não é? – minha voz com certeza soou como ameaça, pois Samantha desviou os olhos rapidamente e se afastou.

- Está tarde. Vamos descer! – foi a única coisa que ela disse antes de correr para porta e sair. Respirei profundamente e então a segui, torcendo silenciosamente que não houvesse nenhum problema naquela noite.

O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - DECISÕES - LIVRO 03 (RASCUNHO)Onde histórias criam vida. Descubra agora