Capítulo 03

24.8K 1.8K 990
                                    

Naquele mesmo dia, à noite, depois de sair do banho, dei de cara com Felipe deitado em minha cama, vendo TV. Fiquei aliviado por ter vestido minha roupa dentro do banheiro e não ter saído completamente pelado, como costumava fazer normalmente. Ele, como sempre, estava sorridente e logo sentou na cama, achando que eu reclamaria de sua folga em meu quarto. Mas como ainda estava com a cabeça longe, com a conversa de Gabriel ainda em meus pensamentos, eu não disse nada. Apenas retribui o sorriso que ele me deu e voltei para o banheiro, com a desculpa de que arrumaria o cabelo.

Já dentro do banheiro, lavei meu rosto, mesmo após ter acabado de tomar banho, e pensei se faria ou não alguma coisa em relação a Gabriel. Não sabia se estava com medo do garoto se machucar ou se estava com medo de Lucas se apaixonar por ele, porque isso era possível, não era? Eu não sabia a resposta! A única coisa na qual me perguntava naquele momento era se deveria conversar com Lucas e tirar satisfação sobre aquilo, mas esse pensamento evaporou de minha cabeça quando escutei a voz de Felipe atrás da porta.

- Guilherme? - ele chamou. Eu então respirei fundo, me encarei no espelho e acabei sorrindo ao me dar conta do quanto Felipe já me conhecia o suficiente para saber que tinha algo errado comigo. Ele estava lá, parado e me olhando com uma preocupação clara estampada em seu rosto. - O que você tem? - perguntou ele quando me viu sair do banheiro. Eu parei por alguns instantes e o encarei ali, ainda sentado em minha cama, me olhando com atenção, e foi nesse momento que um estupido pensamento passou por minha cabeça.

Felipe era o cara certo para mim. Se ele fosse gay, é claro! Mas o olhando ali, tão preocupado e atencioso em relação a mim, percebi o que estava crescendo entre nós dois. Não era apenas uma simples amizade, mas também não era amor, porque Felipe era hétero e eu não tinha dúvidas em relação a isso, porém isso não me impediu de imaginar como seria se ele fosse gay. Algo aconteceria entre nós dois? Funcionaríamos juntos? Ele se quer olharia para mim com outros olhos além de amigo? Felipe era gentil, divertido e completamente lindo, mas todos esses pensamentos evaporaram como fumaça quando finalmente acordei daquele deslumbre e percebi que estava calado há muito tempo, enquanto ele ainda me olhava, esperando por uma resposta.  

- Nada. Estou ótimo! - eu disse, abrindo um largo sorriso para ele. Foi como se o que aconteceu mais cedo no shopping nunca tivesse acontecido. Naquele momento, só decidi que queria ter uma ótima noite e esquecer qualquer problema relacionado à Lucas. Ele ou Gabriel não eram problemas meu e ao garantir isso para mim mesmo, meu humor foi completamente regenerado.  

- Tem certeza? - Felipe perguntou num tom um pouco desconfiado e logo em seguida levantou da cama, e foi por isso que percebi que estava exagerando em meu sorriso, que murchou automaticamente. Ele franziu a testa ao notar a mudança em minha expressão.

- Claro! Eu só estava escovando os dentes. - eu disse, indo até minha cama e subindo nela. Sentei encostado na cabeceira e peguei o controle remoto da TV. Felipe continuava de pé, parecendo me observar.  - Senta aqui! Vai ficar aí, em pé? - eu disse, batendo no colchão, bem ao meu lado. Felipe sorriu, deu os ombros e então sentou do meu lado.

- Você está muito estranho! – ele falou enquanto eu mudava os canais. Ri de seu comentário.

- Imaginação sua. Estou normal. – eu disse, tentando decidir qual canal assistiria.

- Como foi seu dia? – Felipe perguntou. Nossos braços estavam colados. Ele havia colocado um dos travesseiros atrás da cabeça, numa posição que o deixou relaxado.

- Tranquilo. – eu disse, dando os ombros e ocultando toda história sobre Gabriel. – E o seu? – perguntei, virando o rosto para ele. Felipe olhava para TV.

- Cansativo. – respondeu, tomando o controle de minha mão e começando a passar os canais novamente. Nós dois então ficamos calados durante alguns minutos, ambos concentrados na TV, até eu quebrar o silêncio.  

O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - DECISÕES - LIVRO 03 (RASCUNHO)Onde histórias criam vida. Descubra agora