Os três dias antecedentes a cirurgia de Felipe, foram os dias mais estranhos e agoniantes de minha vida. Eu não conseguia me livrar da sensação de que algo muito ruim estava prestes a acontecer. A sensação de que aqueles três malditos dias eram os últimos com o cara que eu amava e que queria ao meu lado pelo resto da vida. A única coisa em que pensava todas as noites, enquanto o assistia dormir, era no quão sortudo e azarado eu podia ser ao mesmo tempo. Encontrar o cara perfeito, viver uma linda história de amor com ele e amor mesmo tempo perder tudo isso do dia para a noite. Odiava o fato do quão irônica minha vida estava se tornando.
Felipe permaneceu a contra gosto no hospital, com seu humor piorando a cada hora que passava. Desde que a cirurgia havia sido marcada, eu não havia me afasto dele por mais de duas horas e quando isso acontecia, o medo de que quando retornasse e não o encontrar respirando, tomava conta de mim cada segundo. Doutor Augusto não havia gostado nenhum pouco de minha decisão de permanecer ali, velando Felipe o tempo todo, mas ele estava ciente de que ninguém seria capaz de me tirar dali, por isso meu pai acabou facilitando as coisas e conseguindo uma autorização para que eu ficasse ali além do horário de visita. Felipe até tentou me convencer de que eu deveria passar a noite em casa, mas seus olhos diziam o contrário toda vez que eu o encarava.
Nós dois passávamos a noite inteira deitados em sua cama, conversando sobre nossos planos para o futuro enquanto os medicamentos não o apagavam. Felipe havia se agarrado a ideia de morarmos juntos futuramente e eu sabia o quanto estava encrencado em relação a aquilo. Mas apesar de sentir medo ao pensar sobre viver uma vida de casado depois da experiência com Lucas, a ideia acabou me fazendo me sentir confortável com o fato de que teria Felipe ao meu lado todas as noites e manhãs. Além disso, também não havia relevado isso para ninguém. Felipe e eu prometemos manter segredo sobre aquilo até que ele terminasse o tratamento após a cirurgia, quando tivéssemos certeza de que estávamos dando um passo correto em nossas vidas. E eu adorava isso. Adorava o fato de estar pensando seriamente sobre a ideia. Pensando de forma madura e sem pressa, apenas tentando criar um plano para o futuro.
O fato de estar praticamente vivendo no hospital naqueles três dias, acabou fazendo com que eu me sentisse um pouco culpado por não estar cuidando dos meus irmãos durante a tempestade que havia se tornado a relação de meu pai e Clarisse. Quando ia até minha casa tomar banho e comer uma refeição reforçada por Maria, tentava ser o mais presente possível, verificando como estavam as crianças. Ao que parecia, Doutor Augusto e Clarisse estavam realmente se separando, e a única coisa que ainda havia impedido Clarisse de voltar para seu apartamento, era o fato de que meu pai não a deixaria levar Giovana e era sem dúvida, o novo motivo das novas discussões entre os dois. Mas acabei me sentindo um pouco aliviado quando Samantha e Pedro me prometeram cuidar deles e ficarem de olho no que acontecia. Odiava o fato de não conseguir ficar com eles quando minha cabeça estava sempre no hospital. Aproveitava minha ida em casa para brincar com Giovana e Gustavo por um momento, mas sempre que meu celular vibrava, eu saltava de susto e meu coração congelava instantaneamente.
- Você parece tão cansado. – Samantha disse, um dia antes da cirurgia de Felipe. Nós dois estávamos sentados em minha cama enquanto Giovana engatinhava pelo colchão e Gustavo jogava vídeo game em meu computador.
- Não consigo dormir há três dias. – revelei, passando as mãos por meus olhos, que estavam muito pesados. O fato, é que sempre que adormecia, eu tinha pesadelos com Felipe, que me deixavam cada vez mais perturbado.
- Tudo está mudando tão rápido! – observou Samantha, suspirando enquanto segurava minha irmãzinha em seu colo.
- Odeio essas mudanças. – resmunguei, depois de deixar meu corpo cair sobre colchão e olhar pela milésima vez o meu celular, em busca de notícias. Fazia apenas uma hora que tinha deixado Felipe no hospital, na companhia de Pedro e Marina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DO AMIGO DO MEU PAI - DECISÕES - LIVRO 03 (RASCUNHO)
Romance"Estar com Felipe era como esquecer o mundo e todos os problemas. Os pensamentos em relação a Lucas nunca entravam em minha mente quando estávamos juntos. Ele conseguia fazer com que todos os pesos que carregava nas costas se evaporassem em questão...