Capítulo 11-desligando a humanidade

50 5 0
                                    

❤️—-Alice—-❤️

- Como? Meu Deus, quando isso aconteceu ?

- Francisca, ela fez a aliança com o clã de vampiros e logo que saíste fui atacada.

Sinto como se o mundo tivesse se desmoronando, me sinto uma traidora, Francisca tirou a humanidade da Charlotte e eu não pude fazer nada, sou uma nojenta.

- Não queria que isso acontecesse, não quero que mais ninguém se tenha que sacrificar nesta guerra que não vos pertence. Me perdoa!

Num abrir e piscar de olhos , Charlotte que estava a minha frente agora , estava atrás de mim.

- Não lamentes, pelo menos tem as suas vantagens-ela diz dando de ombros.

Ela me puxa e quase me faz cambalear com a sua força.

- Desculpa, as vezes não consigo controlar tão bem-ela diz e eu assenti.

subimos as escadas e ela me mostra os quartos. Alexandre sobe as escadas e Charlotte desce.

- Como estão as coisas lá em baixo?-pergunto preocupada.

- Amanhã vamos ter uma reunião para decidir os próximos passos-ele diz com um ar despreocupado me dando impressão que sabe mais do que fala.

- Eu quero voltar para a cidade, quero ver a galeria, quero ver a casa dos meus pais pela última vez -digo firme

- Não é seguro, Alice se te virem lá vão achar estranho. E sem contar com o clã de vampiros que anda a solta.

- Eu preciso fazer isso.-digo pondo as minhas mãos nos bolsos.

- Certo, mas vamos com cuidado.

- A minha magia está fraca, e é melhor nós não chegarmos por materialização. A Charlotte tem o carro dela lá fora. -digo olhando para tudo menos para o seu rosto.

Saímos apressadamente, entramos no carro e eu vou a dirigir, a rebelião mágica fica um pouco longe da cidade, demoramos duas horas a chegar.

Já era de noite, estava um pouco tarde, por isso, não tinha muitas pessoas andando pela rua. Estar aqui me trazia muitas lembranças, lembranças dos meus pais.

Tão rápido que podia jurar que os meus olhos me traiam vejo Ayla passando a nossa frente. Vou até ela pegando na sua mão a fazendo parar.

- Ayla!

Ela olha para mim, o seu rosto me fazia recordar da minha amiga, tinha vontade de a abraçar mas não o faço.

- Ayla? Esse é o meu nome?-ela pergunta e eu  seguro o seu rosto

- O que aconteceu?-pergunto atordoada

- não sei, mas também de nada adiantaria, eu não me lembro de nada.-ela diz e a olho incrédula.

- Não te lembras de nada?

- Não e quem és tu?

- Sou a Alice, Alice smith.

- A minha cabeça está doendo-Ayla fala metendo a mão na cabeça.

Meti o seu braço sob o meu ombro e a levo até ao carro, faço um olhar significativo para Alexandre e ele dirige enquanto eu vou atrás com Ayla.

Fazemos a viagem em silêncio, chegamos e logo Ricardo vê que estamos com a sua filha.

- O que aconteceu com ela?

- Ainda não sabemos, encontramos ela assim.

Vamos até a sala de estar e a deixamos sentada no sofá a frente da lareira.

Vejo Alexandre subindo as escadas, se escondendo como covarde que é. Ricardo fica comigo tentando ajudar Ayla.

Me Abaixei de frente para ela e peguei nas suas mãos as acariciando de leve.

- Ayla, me conta tudo que sabes.

- Alice...Alice, és tu?

- Sim, sim, sou eu.

- Nós  éramos amigas , não éramos?

- Sim, somos amigas.

Charlotte desce as escadas visivelmente assustada.

- O Alexandre desligou a humanidade-ela diz.

Posse e obsessão (concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora