❤️ ——-Alice——-❤️
Hoje era mais um dia normal na minha vida. Ayla e Charlotte as minhas amigas desde o ensino médio, vieram buscar-me como sempre.
Entrei no carro e permaneci o caminho em silêncio até que Ayla fala comigo.
- Estás muito calada hoje.-diz Ayla me olhando com estranheza.
- só estou muito pensativa, bastante receosa quanto está proposta de sociedade.-digo calmamente.
Ayla trabalhava no laboratório de biomedicina e Charlotte na empresa dos seus pais, elas só vieram para me ajudar na negociação.
Charlotte que estava a dirigir avisa que já chegamos e saímos do carro. Observo a fachada da galeria de arte e os seus murros me lembravam fortalezas firmes e fortes.
Logo entramos e estávamos passando pelos corredores brancos com as obras nas grandes paredes. Subimos o elevador para o terceiro andar.
- tinha bastante gente lá em baixo, hoje vai haver lucro.-fala Charlotte otimista.
- Assim espero.-digo quando acabamos de sair do elevador.
Passamos o corredor e entramos na primeira porta a esquerda onde era o escritório. Sento-me na cadeira giratória , veluda e vermelha, Ayla e Charlotte ficaram no meu lado direito.
O celular que estava em cima da mesa toca e nós as três fazemos uma troca de olhares, então eu atendo a chamada.
- o senhor Alexandre Bittencourt acabou de chegar.-diz a recepcionista num recado curto.
-pode mandar subir.-digo
Um pouco depois, já oiço baterem a porta.
- Entre!-digo olhando para Ayla e Charlotte
A porta abre-se e vejo um rapaz alto com cabelos negros e olhos azuis. Seus olhos são viciantes e não consigo parar de olhá-los..
Ele aproxima-se e eu levanto-me, sinto como se Alexandre estivesse a analisar-me. O seu olhar percorre todo meu corpo.
- Olá, muito gosto em conhecê-lo. Esta é a Ayla e a Charlotte. E eu sou a Alice, Alice smith.-digo enquanto damos um aperto de mão.
depois sentámo-nos.- Trouxe alguma proposta?-começo a falar do que realmente importa.
Ele tira da sua mala um contrato.
- A minha proposta é de 50/50.- diz ele dando-me o contrato
- não estou disposta a essa proposta. 60/40 é a minha contra-proposta.-retruco enquanto leio o contrato.
- Não, isso seria completamente injusto. Uma parte teria mais vantagem que a outra. A minha intenção é dividir metade/metade- diz ele
- 60/40 e não quero falar mais nisso.-falo decidida a ter um ponto final.
Alexandre ainda tenta refutar nas eu não dou chance e ele cede.
Alexandre assinou o contrato depois passa para mim, pego na caneta que estava no pontinho e assino.
- terá 40% de lucros da galeria, e tem poder de voto caso seja preciso convocar uma reunião.-o informo.
- Foi um excelente negócio.-ele diz de saída.
Ayla e Charlotte também saem me deixando sozinha.
Levanto a mão para guardar a caneta de volta no pote e a porta inexplicavelmente se fecha.- deve ser corrente de ar.-tento me convencer
Depois ainda fiquei a ver papelada: novas obras de artes que vinham para a galeria, novos artistas que iam ter suas obras estreadas aqui.
Quando dei por mim era hora de almoço e Ayla me ligou.
- olá, vem aqui no restaurante ao pé da galeria para almoçarmos. A Charlotte acabou de chegar.
- está bem ! Já estou indo.
Pego na minha mala, meto o celular lá dentro. Saio do escritório desço o elevador. Na rua atravesso a estrada e logo chego no restaurante. Quando olho em frente vejo as minhas amigas e vou até elas.
- olá!-digo enquanto me sento.
- Alice, o Alexandre é super bonito.-comenta Ayla.
- viste a maneira como ele olhou para ti.-diz Charlotte.
- Ah! Meninas parem com isso, não houve nada.
- Mas não podes negar que ele é bonito e vcs ficam muito bem juntos.-fala Charlotte
- vamos pedir a comida porque não estou a gostar desta conversa.-digo e Charlotte revira os olhos.
Depois do almoço fomos para a casa da Ayla e o pai dela estava lá. O pai dela estava estranho,pediu para falar connosco. Sentamos-nos nas cadeiras da mesa da sala.
- Alice, chegou a hora de contar-te a verdade.-diz o pai da Ayla e ficamos em silêncio à espera de ele continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Posse e obsessão (concluído)
FantasyUma estilosa artista dona de uma das maiores galerias de artes de nova York, Alice smith, tem 19 anos e pensa que é uma garota normal até começarem a acontecer coisas estranhas. Seus pais morreram depois de um trágico incêndio. Alexandre, um empresá...