Jasmine
Estúpido, idiota e pouco homem. Esse babaca é mais venenoso do que as cobras do deserto. Isso é pouco o que eu quero dizer sobre esse idiota que meu pai trouxe para trabalhar com ele. Eu tenho tanta vontade de bater nele e depois mandá-lo ir para merda.
O que o meu corpo interessa para ele? Ele é meu e eu sou a única pessoa responsável por cuidar deles. Não me interessa o que os homens pensam de mim e o meu pai pode esperar sentado que eu me case.
Depois de conhecer esse homem intragável, menos vontade eu tenho de dividir a minha vida com um idiota como ele.
Mas a minha maior preocupação é a seguinte. O medalhão que encontramos pertencem a civilização Tharoma, mas as datas não coincidem. Os únicos vestígios que tinham dessa civilização foi a 800 anos atrás e se extinguiram, mas esse medalhão demonstra ter apenas 500 anos. Como pode ser que uma civilização que foi considerada extinta a 800 anos atrás, tenha passado 300 anos escondida sem que ninguém soubesse.
- "Você está com a sobrancelha franzida. O que você tanto pensa agora?" - Frank se senta do meu lado, ele sabe quando estou com as sobrancelha franzidas é porque estou pensando em algo.
- "Estou com uma dúvida gigante." - digo e ele suspira.
- "Diga. Talvez eu possa te ajudar ou nós dois ficaremos na dúvida." - ele disse sonhando. Ele é uma das únicas pessoas que me enche de energia, enquanto meu pai simplesmente me tira elas.
- "Você lembra quando fizemos a prova do carbono 14 e o resultado deu que esse medalhão tem pelo menos 500 anos?" - pergunto.
- "Sim eu me lembro. Todos nós ficamos muito felizes por essa descoberta. Mas o que tem a ver isso?"
- "É que nos livros de registros sobre essa civilização, falam que ela está extinta a 800 anos. O que aconteceu durante esses 300 anos de diferença?" - eu pergunto. Ele franze o cenho quando termina de explicar as minhas dúvidas.
- "Isso sim se chama de grande dúvida. Precisamos investigar um..." - Frank não consigo terminar de falar pois uma gritaria de alegria vindo do lado contrário o interrompeu.
Um pouco mais distante vejo o meu pai e Anthony se abraçando enquanto gritam felizes. O que foi que eles encontraram?
Em minhas mãos eu seguro o livro e o medalhão. Frank caminha ao meu lado até chegar uma montanha de areia e sobre ela, um buraco profundo. É como se fosse a entrada de algum lugar. Talvez nem entrada de alguma civilização antiga que se acreditava estar extinta.
- "Frank encontramos a entrada de algo, não sei o que é mas...Deus é grande e está nos ajudando." - .eu pai disse e eu continuo olhando para o buraco.
Não acredito que os antepassados tenham sido tão ingênuos de deixar a simples vista a entrada de algo importante para eles. Eu tenho a sensação de que isso pode ser alguma armadilha. E é mais seguro que seja.
- "Isso é incrível, irei entrar com vocês, quero ver o que vocês encontraram." - Frank diz animado.
Estou com um mau pressentimento. Se eu me lembro, na antiguidade mas precisamente nas pirâmides, haviam entradas falsas que serviam somente para despistar ou matar. Os antigos não queriam que seus segredos fossem descobertos e deixaram de tudo para que assim seja.
Olho para o mapa que eu desenhei me baseando mas imagens que chegavam na minha cabeça. Não entendi porque eu estava vendo uma cidade onde nunca estive. Fecho os meus olhos e inclusive posso sentir o odor das flores que havia neste lugar. As flores, a brisa, eu podia sentir e ver tudo que um dia esteve aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos pelo Passado
RomanceRobert Gardner é um dos maiores arqueólogos do mundo, tem um novo desafio ao ir em uma expedição no deserto mais árido do mundo para buscar vestígios de uma possível antiga civilização e relíquias que podem ter origem há centenas ou milhares de anos...