Capítulo 16

200 34 0
                                    

Anthony

Levamos dois dias escavando e o que temos encontrado é inquietante. Nós encontramos dois pilares que estavam escondidos embaixo da terra, onde Jasmine nos indicou. Um deles tinha o desenho do mesmo animal que tem gravado no medalhão e o outro, há claramente uma mulher. Isso foi desconcertante.

Depois encontramos pequenas estruturas que devem significar algo. No centro de alguma flor que eu jamais vi tinha uma assinatura. Tanto Jasmine quanto Robert jamais havia um visto e desapareceram para estudá-los. Era oito e formavam uma estrela de oito pontas. O mais estranho, é que todas as pontas apontavam para os quatros pontos cardeais e a combinação deles. Eram precisos e nos deixaram atordoados. Jamais teria passado por minha cabeça que eles puderam fazer algo assim. Somente com uma bússola você pode obter isso e a bússola só foi aprimorada há 200 anos.

- "O chão é estranho nesse lugar." - diz um dos homens que está escavando conosco. Eles são encarregados do trabalho pesado mas em nenhum momento eu fiquei de fora. Eu gosto de ficar batendo no solo e assim ver que aparece.

- "O que você quer dizer com o que é estranho?" - Frank pergunta.

- "O solo é mais brando e é mais fácil de tirá-lo. Pode ser que inclusive seja instável para o peso de todos nós juntos." - o homem diz.

Rapidamente começam a trabalhar para cercar o flerte e assim podermos trabalhar mais furtivamente.

- "Trabalharemos todos. Se realmente há algo neste lugar como Jasmine disse, nós temos que ter cuidado. Um passo em falso poderá causar um acidente e isso é o que menos queremos." - todos nós assentimos com a cabeça. Frank ao ser o segundo no comando, se faz respeitar e seu tom de voz é baixo e um pouco intimidante, mas não para mim.

- "Como iremos fazer então?" - eu pergunto.

- "Iremos trabalhar em diferentes partes. As máquinas pesadas estarão atrás de nós. Já não podemos ter nada pesado por perto quando o chão nos diz que há algo errado e não podemos perder milhares de dólares. Cada um terá uma localização e trabalhará com o básico. Como todos somos pesados, fisicamente falando, trabalharemos dois por turno. O ideal que seja em pontos opostos para que o chão não ceda, tem que ter um equilíbrio." - todos acenamos e começamos a trabalhar.

Temos avançado muito em menos de 2 horas e o chão está cada vez mais frágil. É uma sensação estranha estar com essa incerteza. Em algum momento ele pode cair, e nós também, e infelizmente não sabemos o que está abaixo de nós.

- "Não continuem cavando!" - ouvimos a distância.

Jasmine vem com um megafone e está nos fazendo sinais com as mãos. Todos nós paramos e esperamos pacientemente até que ela chegue aonde estamos. Nos últimos dois dias a perna dela tem doído muito e é porque ela não tem descansado como se deve. Ela é uma jovem muito cabeça-dura e costuma a se deixar levar por suas ideias. Acho que esse é um dos motivos para Robert pegar muito pesado com ela.

- "Menina, por todos os santos, você precisa descansar! Essa perna não vai melhorar de um dia pro o outro, se você não repousar. Robert devia te amarrar na cama para impedir que você se meta em problemas." - Frank diz. Ele olha para ela com uma sobrancelha levantada mas eu sei que ele não vai dizer mais nada. Ela sabe como dobrar a todos. Ela os conhece também, que sabe o deve fazer com cada um para obter o que quer.

- "É que vocês estão se expondo e algo ruim pode acontecer com vocês,  e a verdade é que é muito simples o que se deve fazer para tirar a terra que está debaixo dos seus pés." - Jasmine diz, ela se apoia em uma das pedras e se senta. Ela está um pouco pálida e suponho que seja por causa da caminhada até aqui. Não vou dizer nada. Já a desafiei várias vezes.

Unidos pelo PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora